14 de março de 2011

"My Movie Tracks" - Cinema's Challenge

Hoje é a vez de serem as escolhas do Top10 do "My Movie Tracks" da Andreia Mandim do blog Cinema's Challenge.
Fica aqui então o Top10 dela.

(AVISO: O texto e/ou os links, poderão ter spoilers)

TOP 10 - "My Movie Tracks"

10- "Á Prova de Morte" (Death Proof); 2007; Quentin Tarantino
"Chick Habit" - April March
Para acabar em grande, um filme de Quentin Tarantino que nos traz mais uma música," Chick Habit", ou não fosse este um filme em que as mulheres têm o poder e acabam por triunfar junto de Kurt Russel. Não esquecendo, que, pessoalmente, acho impossível não ficar animado a ouvir esta excelente música. Como sempre Quentin escolhe muito bem as suas bandas sonoras.

9- "Coyote Bar" (Coyote Ugly); 2000; David McNally
"Unbelievable" - EMF
"You're Unbelievable" é a música, que em conjunto com outra que aparece no filme, que nos fica na memória como a música do Coyot Bar, que é um verdadeiro guilty pleasure para mim, que remonta a minha infância/adolescência.

8- "A Praia" (The Beach); 2000; Danny Boyle
"Porcelain" - Moby
A música de Moby é a que na minha opinião confere a "The Beach" de Danny Boyle uma aura sublime do que é viver em liberdade, sentir emoções e riscos. Por isso é a mais apropriada para simbolizar o filme e que geralmente nos lembramos quando falamos neste.

7- "Psico" (Psycho); 1960; Alfred Hitchcock
"Psycho Theme" - Bernard Herrman
As soundtrack que escolhi de Requiem for a Dream e Psycho são pura e simplesmente míticas e por isso acho que não é necessário alargar-me muito.Além de que descrevem através de sons muitos dos sentimentos que temos a ver aqueles filmes.

6- "Amor ou Consequência" (Jeux d'enfants); 2003; Yann Samuell
"La Vie en Rose" - Edith Piaf
Edith Piaf é uma cantora absolutamente fantástica e para um filme francês a escolha da sua música "En vie en rose" é a mais acertada. Sendo que para histórias de amor confere uma atmosfera extremamente única.

5- "A Vida Não é Um Sonho" (Requiem for a Dream); 2000; Darren Aronofsky
"Summer Overture" - Clint Mansell

4- "Clube de Combate" (Fight Club); 1999; David Fincher
"Where is my Mind?" - Pixies
Além de Fight Club ser um dos filmes que mais gosto, a música "Where is my mind?" assenta como uma luva naquele final fabuloso. Quer seja interpretada pelos Pixie, ou pelos Placebo, não deixa de ser absolutamente boa!

3- "Blue Valentine - Só Tu e Eu" (Blue Valentine); 2010; Derek Cianfrance
"You and Me" - Penny & The Quarters
A de Blue Valentine é uma música que fiquei vidrada recentemente. Exalta o espírito indie que há em mim e no filme, é enternecedora e muito agradável,  impossível não a destacar e ligar ao filme quando o recordamos. Eu mesma fui directa ao Youtube procura-la no fim deste.

2- "Cães Danados" (Reservoir Dogs); 1992; Quentin Tarantino
"Stuck in the Middle With You" - Stealers Wheel
A minha segunda escolha, que pertence ao filme Reservoir Dogs, é uma música que ainda hoje não me deixa indiferente porque marcou uma fase da minha vida e por isso é impossível ouvi-la sem gostar e sentir alguma nostalgia. Além de que sempre que a ouço associo ao filme em questão.

1- "Kill Bill: Vol. 1" (Kill Bill: Vol. 1); 2003; Quentin Tarantino
"Bang Bang (My Baby Shot Me Down)" - Nancy Sinatra
A primeira música é daquelas que acho que caracteriza na perfeição uma das obras mais excitantes de Quentin Tarantino,"Kill Bill". Por gostar dos filmes deste cineasta, assim como deste filme em particular, além de que a soundtrack é absolutamente irresistível e a Nancy Sinatra está muito bem com este "You Shot me down".

ATENÇÃO: Para verem os videos, clicar no nome da canção/música.

Hoje foi a vez de mais uma menina, a Andreia Mandim com o seu Top10 e agora resta saber o que pensam vocês das suas escolhas.

4 comentários:

  1. Desculpa vir comentar tão tarde, mas andei mesmo sem tempo...mas pelo visto também ninguém deixou comentários para debater :/

    http://cinemaschallenge.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Mais um numero um a favor do Taratino, ehehe também gostei dessa :)


    Das outras escolhas, o Summer Overture já comentei anteriormente, a "la Vie en Rose" lembro-me logo é do Saving Private Ryan, é uma das melhores cenas entre tantas.

    ResponderEliminar
  3. Gosto bastante da música da Edith Piaf e da música da Nancy Sinatra!

    ResponderEliminar
  4. Puxa... começa e acaba com Tarantino. Só prova a importância que este realizador dá à componente sonora. tal como Hitcock também valorizava imenso, cuja cena do chuveiro em Psico é muito bem aqui lembrada pois é quase já uma marca em si.
    Na minha lista esteve mesmo por pouco ter sido esta a escolha musical do Moby do filme "The Beach", que é uma canção excelente (mas ainda gosto mais da que optei).

    É mais uma boa lista, de uma ponta á outra.
    Well done!

    ResponderEliminar