28 de agosto de 2009

Dias de Tempestade

Cole Trickle (Tom Cruise) é um jovem ambicioso, que quer chegar longe nas corridas de carros e é descoberto por Tim Daland (Randy Quaid).
Tim apresenta-o para uma prova, à experiência, a Harry Hogge (Robert Duvall), um lendário construtor de carros.
Ambos formam uma equipa e quando ele começa a ficar conhecido como jovem promessa, tem um acidente aparatoso numa das corridas.
Só a Dra. Claire Lewicki (Nicole Kidman) faz com que ele supere todos os obstáculos e volte a correr.

Este filme é uma versão de Top Gun - versão carros - esta foi a minha impressão, o que não deixa de ser bom.
Vemos o backstage das corridas mais famosas dos USA - as pressões, a união ou não de uma equipa, que pode deitar tudo a perder,...
Tom Cruise está muito bem, num registo igual a tantos outros da sua carreira.
Tony Scott realizou este filme ao mesmo estilo de Top Gun - mais uma vez continuo a achar que tem muitas semelhanças com este filme.
A banda sonora a cargo de Hans Zimmer também é de salientar - muito boa.
No geral, é um filme bastante interessante, principalmente, para quem gosta de corridas de carros.

NOTA: 6/10

Dias de Tempestade (Days of Thunder)
Realizador: Tony Scott
Interpretes: Tom Cruise; Robert Duvall; Nicole Kidman;...
Definições: Trailer
Opções Extras: Trailer
Comprado: Media Markt Benfica a 08/02/09 por 4,99€

Para ver trailer, clicar aqui

6 comentários:

  1. Fraco. Vale a pena só pelas boas cenas de carros. Mas a história não se aguenta por si própria. A interpretação de Tom Cruise é a de menino bonito. Ainda bem que encontrou outros caminhos e agora (pelo menos para mim) é dos actores que mais admiro.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. O melhor com Tony Scott é " Top Gun", este é simpático eu tenho o Dvd

    Alias tbm coleciono como voce amiga, tenho 200 títulos, rs!

    beijos!!! e obrigado pelo último comentário elogioso!

    ResponderEliminar
  3. esse é um dos que estão na minha "Lista da Vergonha". ainda não o vi.
    beijo :)

    ResponderEliminar
  4. Red Dust - Mas as interpretações de inicio de carreira de Cruise, são sempre a de menino bonito :P
    Eu adoro Tom Cruise e a maioria dos filmes dele.
    Bjs

    Rodrigo - Top Gun é o máximo, mas achei que ele tentou copiar um pouco de Top Gun, mas em versão carros...
    A minha colecção acho que já nem tem conta, mais de 700/800 dvd's...
    Bjks

    Jeniss - Não é dos filmes mais importantes, por isso, não é lista da vergonha ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Gosto bastante desses filme com o Tom Cruise, confesso que ele meio q parece sempre o mesmo personagem, nesse ou em top gang, ou ainda em Cocktail, mas enfim gosto bastante, bons entretenimentos.

    Abraço!!

    ResponderEliminar
  6. Sim, ele na maioria da sua carreira, principalmente, no inicio da carreira, fazia sempre mais ou menos o mesmo registo. Mas ainda assim, sou fã dele, acho-o muito bom actor.
    Bjs

    ResponderEliminar