20 de fevereiro de 2011

O Sentido da Vida

Porque estamos cá?
O objectivo deste filme é tentar perceber o sentido da vida, com vários sketches que vão representar desde o nascimento até á morte.
Sempre em tom de comédia e criticando de forma irónica os vários temas que apresentam.
Será que depois de vermos este filme compreenderemos finalmente, o sentido da vida?




Foi o primeiro filme que vi deste grupo inglês famoso - Monty Python - e devo dizer que comecei muito mal, pois o filme, quanto a mim, foi aborrecido e apesar de nunca ter visto nada deste grupo acredito não ser este o melhor filme deles.
Tirando um ou outro sketch que realmente foi bom, todo o filme foi ridiculo para mim - e sim, eu sei que não é suposto ter nexo.
Não me agradou minimamente, mas irei ver outros filmes deste grupo e depois direi se afinal foi mesmo uma má escolha inicial ou se continuo a não gostar do trabalho deles.

NOTA: 2/10

O Sentido da Vida (The Meaning of Life)
Realizador: Terry Jones
Interpretes: John Cleese; Terry Gilliam; Eric Idle;...
Definições: 107 min. / Cor / 1983 - UK

3 comentários:

  1. Tenho esse filme aqui para ver. Mas agora já não sei se vou ver..

    Mas quando vi esse título pensei que ias escrever sobre o que é o sentido da vida para ti. É sempre um bom tema para se escrever e que está sempre em evolução no nosso pensamento. Podias aproveitar e fazer esse exercício..

    Frank and Hall's Stuff

    ResponderEliminar
  2. Adoro todos os filmes dos Pythons, é tão estranho ver um 2 como nota, eles são fabulosos. Felizmente gostaste bem mais do Holy Grail.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo - Deves ver, até porque os gostos podem ser diferentes e até gostares ;) Gostei mais do Holy Grail e espero vir a gostar também do A Vida de Brian :P
    Se o vires diz-me depois se gostaste :D

    Loot - Pelo que vi no Holy Grail, até percebi a genialidade deles, neste O Sentido da Vida, achei-o muito abaixo do mediocre. Existe humor negro, sátira and so on, mas este filme quanto a mim deixou muito a desejar.

    ResponderEliminar