11 de agosto de 2009

Chamam-me Mister Tibbs!

A frase que, quanto a mim, foi a mais marcante do primeiro filme, deu o nome à sequela "Chamam-me Mister Tibbs!" (They Call Me Mister Tibbs!).
Neste, Virgil Tibbs (Sidney Poitier) tem que resolver o caso do homicídio de uma prostituta, mas este caso não é assim tão simples, pois envolve um seu amigo de longa data, o Reverendo Logan Sharpe (Martin Landau), que é o principal suspeito.
Tibbs envolve-se assim, ainda mais, na investigação, na esperança de poder ajudar a livrar o seu amigo, de todas as acusações e suspeições, mas as coisas não são assim tão simples.

Este filme em relação ao primeiro, decresce ligeiramente, a minha pontuação, não devido à qualidade, mas porque é mais uma história policial, como tantas outras, mas tendo, ainda assim, muitos pontos positivos, nomeadamente, a excelente interpretação (mais uma vez) de Poitier; das cenas de acção e das perseguições muitos tensas.
Também a cena com o filho rebelde (a maneira como deve lidar com este) com uma intensa carga dramática.

NOTA: 8,5/10

Chamam-me Mister Tibbs! (They Call Me Mister Tibbs!)
Realizador: Gordon Douglas
Interpretes: Sidney Poitier; Martin Landau;...
Definições: 105 min. / Cor / 1970 - USA
Opções Extras: Trailer
Comprado: Pack com a trilogia, na Fnac Almada a 04/02/09 por 19,99€

Para ver trailer, clicar aqui

2 comentários:

  1. Da trilogia, só vi o primeiro. Mas ainda gostava de ver pelo menos este. A tua crónica assim o aconselha... :)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Sim, este 2º ainda vale a pena ver, quanto o 3º, só se fôr por curiosidade, porque já não é tão bom, quanto os outros.
    Bjks

    ResponderEliminar