10 de fevereiro de 2009

Um Homem Fora de Série


Vi no canal Hollywood, no Domingo passado, o filme "Um Homem Fora de Série" (The Natural).
Este é o 168º filme que eu vi, da lista "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer".
Este filme, retrata a vida de Roy Hobbs (Robert Redford), que tem uma carreira promissora no baseball. Apesar da morte do seu pai, ele ganha forças para continuar.
Quando um estranho raio cai numa árvore da sua casa, ele faz da madeira dessa árvore, um taco de baseball com a inscrição "Wonder Boy" e um raio. Esse taco, passa a ser uma espécie de amuleto da sorte para ele.
Na viagem que o leva para um futuro promissor, conhece uma mulher misteriosa, que lhe dá um tiro, fazendo assim, com que ele tenha que adiar a sua carreira por 16 anos.
Após esses 16 anos, Hobbs consegue, finalmente, ir para uma equipa da 1ª divisão, mas mesmo assim no fim da tabela.
Ninguém dá nada por ele, por causa da idade, mas um dia tudo muda quando ele mostra do que é capaz.
Aí, aparece Memo Paris (Kim Basinger), uma mulher que é paga para que ele não consiga levantar a equipa para uma melhor posição na tabela. Uma mulher muito perigosa, que quase arruina a sua carreira novamente.
Ele conta com a ajuda preciosa da sua namorada de infância, Iris Gaines (Glenn Close), uma mulher muito calma e positiva, quase a personificação do Bem.
Aliás, a sensação que me dá, é que as duas rivais, Close e Basinger, são a dualidade do Bem e do Mal.
É um filme bastante interesssante, mas devo confessar, que não compreendi a parte da mulher a dar um tiro, mas se calhar não é para perceber. Também achei o filme, um pouco lento e algumas partes são um bocado "chatas", mas como costumo dizer... cada um tem direito à sua opinião.
NOTA: 5,5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário