25 de abril de 2009

Meu Amigo, o Dragão

O filme que vi, foi "Meu Amigo, o Dragão" (Pete's Dragon), um filme com a marca Walt Disney.
O filme conta a história de Pete (Sean Marshall), um menino orfão, que foge da família adoptiva, os Gogans, pois estes são maus para ele.
Quando Pete foge, Elliott - um dragão que fica invisível quando quer - ajuda-o na fuga e eles chegam a Passamaquoddy, uma pequena terra pesqueira.
É aí, que Pete conhece Nora (Helen Reddy) e o seu pai, Lampie (Mickey Rooney), que vão cuidar dele.
Pete fala sempre de ter um amigo, que é um dragão, que é muito desajeitado e que está sempre a fazer asneiras pela cidade, mas ninguém acredita em Pete, pois ele está sempre invisível... isto até ao dia em que Elliott parte as paredes da escola onde Pete estuda.
Aí, com a confirmação da existência do dragão, o Dr. Terminus (Jim Dale) e o seu ajudante, tentam capturá-lo para ganharem dinheiro, unindo-se aos Gogans, pois estes querem Pete a todo o custo.
Como não podia deixar de ser num filme da Disney, no final os vilões são punidos e os bons acabam felizes para sempre.
Ao rever este filme, vi que este é mesmo para crianças (como quando o vi), e é engraçado de (re)ver.
Um ponto positivo é a canção de abertura, que é belíssima: "Candle on the Water" (entre outras engraçadas, mas esta é mesmo maravilhosa).

NOTA: 6/10

Titulo: Meu Amigo, o Dragão
Titulo Original: Pete's Dragon
Realizador: Don Chaffey
Interpretes: Helen Reddy; Mickey Rooney; Sean Marshall;...
Dur.: 102 min.
Opções Extras: Curta-metragem "Lighthouse Keeping"; 2 Documentários; Galeria de Imagens; Jogo; Trailers
Ano: 1977
Comprado: Jumbo Almada a 24/01/09 por 5,00€

5 comentários:

  1. Este eu não assisti, por sinal não sou grande fã de animação, apesar de ter assistido algumas coisas do gênero.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Eu vi este filme, mas não lembro quase nada dele... :( ... porém me lembro da música e realmente é muito bonita.

    Abração

    ResponderEliminar
  3. Parte da minha infancia, porém bem chatinho!

    ResponderEliminar
  4. Hugo - Eu sou o contrário de ti, eu sou fã de animação e, especialmente, de filmes Disney. Neste género (figuras reais/figuras animação), gosto mais de "Mary Poppins" e "Who Framed Roger Rabbit?".

    MILHA TURVA - Eu também nãome lembrava de quase nada do filme, mas como gostava em pequena, decidi comprar e rever.
    A canção é mesmo muito bonita.

    Jeniss Walker - Se algum dia tiveres hipótese é veres, mas não é nenhma prioridade ;)

    - cleber. - Chato, não direi, mas é um pouco fraco, para um filme com a marca Disney. Mas também fez parte da minha infância, daí ter comorado ;)

    Bjks a todos

    ResponderEliminar