5 de maio de 2009

Estranhos

O filme seguinte é "Estranhos" (Unknown).
Este começa num armazém, no meio de nenhures e vemos Woz (Jim Caviezel) a acordar e a ver diversas pessoas inanimadas.
Essas pessoas são Brockman (Joe Pantoliano), McCain (Greg Kinnear), Kinkade (Jeremy Sisto) e Coles (Barry Pepper) e aparentemente, nenhum deles sabe ou se lembra dos outros, nem deles mesmos. Apenas que Woz, Coles e McCain não estão amarrados e os outros sim.
Ao mesmo tempo, Eliza (Bridget Moynahan) está a tentar salvar o seu marido Bill, de um rapto.
Com o passar das horas e numa corrida contra o tempo, a memória de todos vai sendo recuperada, lentamente, o que faz com que as intrigas se adensem.
Enfim, o final é surpreendente, mas não o compreendi lá muito bem.
Também tem muitas cenas um pouco lentas, o que torna o filme um pouco monótono.
É daqueles que vi e está visto, não tem nada de excelente, nem de marcante e é algo medíocre.
O único ponto positivo são os três actores que funcionaram bem, apesar do argumento não ser grande coisa: James Caviezel, Greg Kinnear e Barry Pepper.

NOTA: 5/10

Titulo: Estranhos
Titulo Original: Unknown
Realizador: Simon Brand
Interpretes: Jim Caviezel; Greg Kinnear; Barry Pepper;...
Dur.: 82 min.
Opções Extras: Trailer; Cenas Cortadas; Recomendamos
Ano: 2006
Comprado: Jornal "Record" a 28/01/09 por 1,60€

13 comentários:

  1. Depois desta resenha aqui, acho que nem verei mais e olha que eu queria ...


    Sobre a campanha...
    Impossível acabar com os downloads e também não acharia certo isso, eu defendo a compra dos exemplares: livro, cd ou dvd. Com os downloads isso caiu muito, na verdade despencou!

    Como eu disse no post da campanha(que é do mês passado):"eu baixo, às vezes, mas com o intuíto de fazer um teste-drive no produto. Se for bom, eu compro!"

    Até mais

    ResponderEliminar
  2. Olá André!
    Ao contrário de alguns filmes como "The Painted Veil" que pensei não ser bom, e provou ser o contrário - foi mesmo muito bom. Deste "Unknown" estava a pensar que iria gostar e provou não ser lá grande coisa, mas como sempre, esta é somente a minha opinião - ninguém tem os mesmos gostos, não é?

    Obrigado pela explicação, pois não estava a entender muito bem se estavas a defender os verdadeiros ou se estavas a defender que as pessoas comprassem efectivamente esses objectos (DVD, Cd e Livros).
    Eu nunca copiei filmes, compro sempre e gosot de me manter assim.
    Mas não aponto o dedo a ninguém que o faça, cada um é livre de fazer aquilo que mais lhe interessa.

    Bjks grandes ;)

    ResponderEliminar
  3. Um dia eu chego aos 900 e depois mil dvd's, por enquanto estou com a meta 250 neste ano...hehe.
    Destes que eu tenho, só não vi cinco.

    Alguns eu comprei sem ver e a maioria eu vi no cinema, poucos eu vi baixando da internet^^

    Até mais!

    ResponderEliminar
  4. Tenho o mesmo sentimento... Pensei que ia ser muito bom, e depois fiquei com um amargo de boca.
    Daria a mesma nota

    ResponderEliminar
  5. MILHA TURVA - André, eu já faço a colecção de DVD's desde 2001, por isso é normal que já tenha tantos "filhos adoptivos" :P
    Bjks e continua com força na tua campanha ;)

    Cocky Balboa - É que esperava mesmo, por outro tipo de filme... não gostei mesmo nada do desenvolvimento do filme.
    Já estás nos meus blogs ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. O início da históra me pareceu muito interessante, além do elenco, mas o restante de sua resenha não foi muito animadora.
    Mesmo assim fiquei curioso.

    Bjos.

    ResponderEliminar
  7. Também achei o filme no inicio interessante, mas á medida que a história se vai desenrolando, fica um "caos" na história e se torna algo lento e monótono.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Tentou ser um 'Saw', mas ficou-se pelas intenções. Escapa de ser apelidado de fraco por um triz.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Pois... isso já não sei, pois nunca vi Saw.
    Acho que o que estragou o filme por completo, foi o final... não teve lógica de nada.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que pode mesmo ser apelidado de fraco. Na minha opinião, nada salva este filme!

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. A única coisa que gostei foi mesmo do elenco de resto o filme é mesmo mediocre :S

    ResponderEliminar