18 de fevereiro de 2011

Robin Hood

Após a morte de King Richard (Coração de Leão) em França, Robin Longstride (Russell Crowe) volta para Inglaterra, juntamente, com os seus colegas e amigos - Will Scarlett (Scott Grimes), Alan A'Dayle (Alan Doyle) e Little John (Kevin Durand).
Ao chegar a Inglaterra encontram Sir Robert of Loxley (Douglas Hodge), assim como os cavaleiros que o acompanhavam mortos e Robin promete que vai entregar a espada de Loxley a seu pai Walter (Max von Sydow) em Nottingham.
Em Nottingham, Robin vê as injustiças da coroa cometidas pelo terrivel Sheriff of Nottingham (Matthew Macfayden) - uma delas é o perigo de Walter ficar sem as suas terras, injustamente.
Lady Marion (Cate Blanchett) acaba por ajudar Robin nesta demanda e Robin além de ter de combater Sheriff of Nottingham, terá também de combater Godfrey (Mark Strong) que tenta a todo o custo pôr todos contra King John (Oscar Isaac) e conseguir assim que a França invada a Inglaterra.
Será que Robin vai conseguir salvar Nottingham e mais importante ainda, a Inglaterra?




Sei que devo ser quase a única que adorou este filme, mas não faz mal.
Gosto bastante dos filmes de Ridley Scott e entre "Gladiador" e este, é óbvio que prefiro o primeiro. Mas este convenceu-me perfeitamente.
Fiquei agarrada até ao fim e o tempo passou a correr - mais ou menos duas horas e vinte minutos que passarm depressa.
Tem cenas maravilhosas, cenas de luta magnificas (a da praia é deliciosa para a vista), o elenco maravilhoso (muito bem escolhido) e os cenários lindissimos.
Achei o filme "delicioso" e aconselho-o a todos, principalmente, a quem gosta como eu de filmes de época.

NOTA: 9/10

Robin Hood (Robin Hood)
Realizador: Ridley Scott
Interpretes: Russell Crowe; Cate Blanchett; Matthew Macfayden;...
Definições: 140 min. / Cor / 2010 - USA; UK

8 comentários:

  1. Também gostei muito... gosto de filmes sérios e sem palhaçadas e por isso acho que esta versão de Robin Hood passa a ser a minha favorita.

    Mas mesmo assim não lhes dava um classificação tão boa quanto a tua :)

    ResponderEliminar
  2. Fogo! Ainda bem que alguém gosta :D continuo a dar a mesma classificação pois achei-o mesmo uma delicia para os meus olhos ;)

    ResponderEliminar
  3. uma das grandes desilusões do ano passado para mim, a par de Lobisomem! Esperava muito mais... Parece-me uma sequela do Gladiador!

    ResponderEliminar
  4. Só comecei a ver o início numa viagem de autocarro mas não gostei muito do que vi.

    Abraço
    Frank and Hall's Stuff

    ResponderEliminar
  5. João - Totalmente em desacordo, acho os filmes bastante diferentes e ambos muito bons ;)

    Bruno - Tenta conseguir vê-lo e depois diz-me se continuas com a mesma opinião ;)

    ResponderEliminar
  6. Estava planejando comentar este filme, só ainda não o fiz justamente porque ele não me cativou tanto assim, mas não foi um filme ruim. Porém não daria uma nota tão alta quanto vc deu, talvez 6.

    _____
    http://algunsfilmes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Também gostei bastante do filme. 4*

    Roberto Simões
    CINEROAD

    ResponderEliminar
  8. Marcos - Pois é, mas eu realmente gostei bastante mesmo, por isso não lhe poderia dar uma nota baixa :S

    Roberto - É bom saber que não estou sozinha :P

    ResponderEliminar