28 de novembro de 2009

Viagem ao Centro da Terra

Trevor Anderson (Brendan Fraser) é um professor que estuda vulcões e as alterações que a Terra apresenta a esse nível.
Ele fica a tomar conta do sobrinho, Sean Anderson (Josh Hutcherson), filho do seu falecido irmão e decidem os dois partir para a Islândia, quando descobrem que está a acontecer o mesmo fenómeno, que se deu quando o seu irmão/pai desapareceu.
Na Islândia, conhecem Hannah (Anita Briem), filha de um famoso professor islandês, que era seguidor das teorias de Júlio Verne, tal como o irmão de Trevor e, também, ele desaparecido.
Acabam todos por ir atrás da teoria de Júlio Verne, com o famoso livro "Viagem ao Centro da Terra", apesar de Hannah não acreditar nela.
Quando decidem explorar, dá-se um acontecimento que os leva, sem querer, a descobrir que afinal o livro de Verne é real e, assim, para sairem do centro da terra têm que seguir o livro.

Este filme de aventuras é um filme engraçado de se ver.
Tem cenas bem engraçadas e bem feitas (algumas), mas confesso que em termos de efeitos especiais não me convenceu (muitas falhas e algumas cenas, via-se bem, que era tudo a poder de computador).
De certa forma, o registo de Brendan Fraser continua um pouco na linha dos filmes "A Múmia", não tendo evoluido muito, para além deles.
A história até que é bem engraçada, mas acho que se dispersou por muitos lados, para mostrar que é um filme de aventuras fascinante, mas que acabou por se afastar de um ponto principal, e que desviou, assim, as atenções do que era essencial.
É um filme interessante de se ver, talvez um pouco mais pela curiosidade e pela história, que todos conhecemos, que pelo filme em si.

NOTA: 6/10

Viagem ao Centro da Terra (Journey to the Center of the Earth)
Realizador: Eric Brevig
Interpretes: Brendan Fraser; Josh Hutcherson; Anita Briem;...
Definições: 117 min. / Cor / 2008 - USA

Para ver o trailer, clicar aqui

6 comentários:

  1. Brendan Fraser se especializou em filmes de ação e aventuras cheias de efeitos especiais e voltadas para a garotada.
    Este eu ainda não assisti.

    Tem um selo para você no meu blog.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Também ainda não vi. Tenho-o gravado no DVD, mas ainda não me apareceu a 'coragem' para o ver. Deve ser da vontade que não é muita!!!!! :)

    Beijinho e um óptimo domingo.

    ResponderEliminar
  3. Pois eu adorei este filme... É daqueles que vai directo ao assunto (nao perde tempo com apresentações).. Depois tem doses qb de acção, momentos divertidos... É para mim um guilty pleasure.
    Tenho em DVD a edição com as versões normal e em 3D. A versao 3D do DVD so dá dores de cabeça. Mas no cinema foi talvez daqueles filmes que este tecnologia fez mais sentido!
    bj

    ResponderEliminar
  4. Hugo - Obrigada Hugo ;) Já postei o selinho LOL
    Sim, tb acho que Fraser se voltou mais para os filmes de aventuras, mas até lhe acho uma certa piada.
    Bjs

    Red Dust - Coragem amigo ;) Tb não é assim tao mau o filme que precises de ganhar coragem para o ver LOL
    Bjks e bom feriado :P

    João - LOL Tinhas que gostar, sempre com a mania de ser diferente dos outros hein?
    Sim, tem boas doses de acção e de aventuras e momentos bem divertidos ;) mas os efeitos especiais qt a mim deixaram mt a desejar.
    Eu não aderi ainda aos filmes 3D e acho que dificilmente vou aderir a esse genero.
    Bjks

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o seu comentário, é uma boa aventura. nota 6.0!
    Abs! Diego!

    ResponderEliminar
  6. Vá lá, já fico satisfeita por alguem estar de acordo com a minha classificação ;)
    Bjs

    ResponderEliminar