16 de fevereiro de 2011

Regras Para Ser Feliz

Rachel (Lindsay Lohan) é uma adolescente rebelde que está sempre metida em complicações e a sua mãe, Lilly (Felicity Huffman) toma a única decisão que não queria tomar: mandar Rachel para casa de sua mãe, a inflexivel Georgia (Jane Fonda).
Já em casa da sua avó, Rachel vai perceber que tudo tem que estar feito na base das regras de Georgia (percebe-se assim o título original: Georgia Rule) e percebe porque é que a mãe não se dá com a avó.
Mas ao desabafar um segredo seu chocante, Lilly volta para descobrir se é verdade o que a sua filha conta. E estas três mulheres a viverem debaixo do mesmo tecto vão aprender muitas coisas umas sobre as outras.
Será que elas vão conseguir meter o passado para trás e reatarem os laços que outrora foram quebrados?




O realizador Garry Marshall já presenteou o público cinéfilo, com muitos filmes deste género, mas este filme em especial, foi bastante interessante devido ao choque das três gerações e a aprendizagem que todos têm que fazer para conseguirem criar os laços afectivos necessários para se unirem.
O trio de protagonistas (Fonda / Huffman / Lohan) conseguiu uma quimica muitissimo boa.
De um modo geral, gostei bastante e aconselho-o a todos - se calhar os rapazes não tanto, porque não gostam tanto de filmes mais lamechas.

NOTA: 8/10

Regras Para Ser Feliz (Georgia Rule)
Realizador: Garry Marshall
Interpretes: Jane Fonda; Felicity Huffman; Lindsay Lohan;...
Definições: 113 min. / Cor / 2007 - USA

2 comentários:

  1. Vou ver se vejo,então...
    Na altura quando saiu senti uma certa curiosidade mas depois,e talvez devido as desvairos da Lohan acabei por não ver...

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei bastante mesmo. A Lohan até que é boa actriz, tenho pena que ela se tenha perdido :S
    Mas vê e depois diz o que pensas ;)

    ResponderEliminar