29 de janeiro de 2009

7 Dias / 7 Filmes - Jerry Lewis (1)

Comprei o pack "Colecção Jerry Lewis", que contem 7 filmes deste famoso actor/comediante. Como é muito filme para ser visto de uma só vez, decidi imitar as noites da 2 e ver um por dia durante uma semana inteira.

Vi ontem o primeiro, "O Delinquente Delicado" (The Delicate Delinquent), um filme que trata sobre um jovem porteiro muito desajeitado e ingénuo - Sidney Pythias (Jerry Lewis), que no meio de uma confusão feita por uma luta entre gangs rivais, é apanhado pela policia, pensando que ele também pertence a um dos gangs envolvidos.

Um dos policias decide ajudá-lo, pois também ele próprio tinha sido um criminoso, antes de ter sido convertido num policia honesto. Este agente - Mike Damon (Darren McGavin), a pedido de Sidney, vai tentar ajudá-lo a transformar Sidney num policia... aí é que é o cabo dos trabalhos, pois Sidney é um jovem tão desastrado, que ninguém dá nada por ele, muitas vezes chamando-o de "zé ninguém" ou "zero á esquerda", mas será que não estão todos enganados?

O filme tem bastantes cenas engraçadas, tais como:

- a cena da cama, que desce e sobe, conforme os sons que Sidney emite;

- a máquina "musical" do cientista vizinho, completamente, "louco", que conforme Sidney se mexe produz sons, e assim, dá mote para uma dança louca produzida por Jerry;

- a pseudo luta, entre o japonês e Sidney. No fim, ninguém percebe o que os dois dizem, pois Sidney fala japonês;

- na verificação das armas, a de Sidney dispara, acidentalmente, e ele próprio foge...

Enfim, existem mais cenas boas no filme, mas estas foram as que mais gostei. Sem dúvida que não é o melhor filme de Jerry Lewis, mas é um filme que dispõe bem e é fácil vê-lo.

NOTA: 5/10

Título: O Delinquente Delicado

Título Original: The Delicate Delinquent
Realizador: Don McGuire
Intérpretes: Jerry Lewis; Darren McGavin; Martha Hyer; Robert Ivers; Horace McMahon;...
Dur.: 97 min.
Opções Extras: Trailer
Ano: 1956
Comprado: Fnac Almada a 20/12/2008 por 54,90 € (cerca de 7,84 € cada filme)

1 comentário:

  1. Olá de novo.
    Obrigado por teres passado no meu blog, e também retribuo teres ficado seguidora do mesmo, agora sou seguidor do teu :)
    Espero ficar mais conhecedor de todas as ferramentas do blogspot, tentar fazer alguma publicidade nalguns sítios (se bem que não pretenda protagonismo nem muitas page views), mas sabe sempre bem sabermos que alguém gosta de ler o que escrevemos.
    Espero escrever de muitos mais realizadores, Spielberg, Burton, claro, Hitchcock vi pouca coisa, faltam-me ver ainda muitos filmes, olha vou agora ver essa lista dos 1001 para ver antes de morrer, saber quantos já terei visto!

    P.S.: Por exemplo do Jerry Lewis nunca terei visto nenhum, sei que o homem era um especialista em comédia, fazer rir, mas mal lhe conheço a cara.
    Por isso, há bastantes filmes mais antigos, que até devemos colocar como prioridade a ver antes de outros mais recentes.
    Mas sabe bem variar um bocado, muitos a preto e branco já não conseguíamos aguentar!

    Tchau, até breve, Bons filmes!

    ResponderEliminar