9 de junho de 2009

O Comboio Que Levava Saudades

O filme "O Comboio Que Levava Saudades" (The Railway Children) passou na RTP Memória e fiquei a ver, porque achei engraçado.
O filme conta a história de Bobbie, Phyllis e Peter, três irmãos que se vêm sem o pai, no dia de Natal, pois este é preso por espionagem.
Eles e a sua mãe, acabam por ir viver para uma casa e para uma vida menos confortável, por não poderem manter o mesmo género de vida.
Esta casa fica no campo, numa aldeia com poucos habitantes e onde passa uma linha de comboio, de que eles tanto gostam.
Com o passar do tempo e das aventuras deles, acabam por fazer bons amigos, no novo local onde moram e esses amigos irão tentar provar a inocência do pai deles.
É um filme do género de aventura para os mais novos, mas até o achei de certa forma engraçado - nada de mais e não é, concerteza, bom o suficiente para que o compre para a minha colecção.
Não tenho nada a apontar e não é daqueles filmes que fiquem na memória.

NOTA: 5/10

Título: O Comboio Que Levava Saudades
Título Original: The Railway Children
Realizador: Lionel Jeffries
Intérpretes: Jenny Agutter; Sally Thomsett; Gary F. Warren;...
Dur.: 109 min.
Ano: 1970

4 comentários:

  1. Perdeste-te para a RTP Memória, hem? :)

    Um espaço muito mal aproveitado no que diz respeito ao cinema. As repetições são constantes dentro de um reduzido número de películas. Com tantos filmes, é ridículo estar a passar o mesmo 10 ou 15 vezes num ano.

    Quanto ao filme, nunca vi. É daqueles que não me puxa, mas que, certamente, terá o seu público.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Eu vejo filmes de todos os lados da TV - Rtp Memória, dos 4 canais portugueses, Hollywood,etc... Principalmente filmes em DVD que estão na minha colecção, mas vejo muitos da TV, nem que seja para ver se gosto ou não ;)
    Só não vou ao cinema, ou só vou raramente, por causa do ambiente destes... tenho-me sempre chateado quando lá vou, por isso, aderi quase 100% ao cinema em casa.

    Quanto á RTP Memória, estou completamente de acordo, acho que poderiam passar mais cinema neste canal e não o mesmo muitas vezes - só do Cantiflas estão sempre a passar os mesmos :(

    Por acaso, estava a fazer zapping e começou o filme na altura e acabei por curiosidade a vê-lo, mas não é nada de extraordinário.
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. Olá Gema

    Obrigado pelos seus coments em meu blog, que pena pelo seu pai, eu sinto muito. Peixe Grande é um bom filme, mas nada espetacular mesmo.
    Este filme que você postou, O Comboio Que Levava Saudades, eu ainda não vi, mas parece ser um bom passa-tempo nas tardes de domingo!

    Bjos : ) e até mais...

    ResponderEliminar
  4. Altieres, é a vida e infelizmente todos nós temos que ir um dia :(
    Acredito que se o rever, vou continuar a não achar grande coisa, mas ainda assim, acho que devo gostar um pouco mais do que na altura ;)
    Sim, só para passar o tempo, serve, mas não é grande coisa - é normal.
    Bjs

    ResponderEliminar