10 de fevereiro de 2010

Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca

Após 3 anos de paragem, George Lucas, brinda-nos de novo com um novo episódio - "Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca".
Para mim o melhor episódio desta velha triologia...
A batalha no planeta Hoth é fantástica, fazendo quase ou mesmo inveja a alguns filmes com batalhas épicas pelo meio, as personagens do filme estão sempre em constante movimento, sempre a fugir de alguem ou de algo, e note-se que neste filme o Império está a ganhar.
Este episódio começa onde o Episódio IV acabou, ou seja com a destruição da Estrela da Morte, Darth Vader (David Prowse) reúne as forças do Império em busca da Aliança Rebelde, encontrando-a escondida no distante planeta gelado de Hoth. Os rebeldes tentam fugir antes de serem massacrados pelas tropas do General Veers, e conseguem escapar, mas separam-se.
Luke Skywalker (Mark Hamill) segue para o planeta de Dagobah com o R2-D2 para encontrar um antigo mestre Jedi, Yoda, que havia treinado Obi Wan Kenobi, enquanto isso Han Solo (Harrison Ford), a Princesa Leia (Carrie Fisher), Chewie (para os amigos) e o droid de protocolo C3PO, estão com problemas na velha mas ainda assim fantástica Millenium Falcon.
Vão pedir ajuda a um antigo amigo de Han, Lando Calrissian (Billy Dee Williams) que agora é lider da Cidade das Nuvens, e dono de uma mina, mas que tem outros planos para os seus amigos, e Han descobre que Lando negociou a entrega dele e o seu grupo a Vader.
A continuação vão ter que ver, rever ou ler no "Episódio VI - O Regresso de Jedi".

"E QUE A FORÇA ESTEJA CONVOSCO"
Texto: Pedro Amorim



Tendo ficado com água na boca, para ver a continuação, vi o episódio seguinte desta saga: "Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca".
Ainda bem que o fiz... este 5º episódio, é muito melhor que o anterior, quanto a mim. Tem muito mais acção, a história já começa a fazer muito mais sentido e começo a entender, finalmente, o porquê de tanta gente "amar" esta saga. Confesso, que começo a ficar um pouco deslumbrada com os filmes e com esta história.
O elenco continuou o mesmo, apesar de se terem passado 3 anos sobre o 1º, mas que é um factor muito importante, que ás vezes não acontece e acabam assim por não terem muito sentido, porque os actores a que o público se foi habituando, se se alteram, podem deitar tudo a perder.
As cenas de acção são muito mais intensas, não temos nenhuns momentos parados. Perseguições estonteantes, lutas de toda a espécie,... muito bom mesmo.
Neste episódio ficamos a conhecer o mestre Yoda, que fiquei ao inicio, assim com vontade de rir, porque me fez lembrar o Sapo Cocas (não me matem por dizer isto) e porque de inicio, parecia um pouco tontinho, mas depois com o desenrolar da história, percebi que era suposto aquele personagem fazer isso, para que Luke o subestimasse.
Vader, finalmente, não aparece como sendo um "peão", mas como sendo um vilão, para se ser levado a sério.. impiedoso, mata todos os que se atravessam no seu caminho, sem dó nem piedade. Agora sim, já me convenceu, como sendo um vilão a sério.
Também o trio romântico, tem desenvolvimentos, sendo que Leia e Hans, dão um beijo, apesar de tanta picardia.
No geral, este filme convenceu-me a sério e considero-o excelente - para quem odiava estes filmes, dar um excelente (pontuação máxima) é porque me convenceu mesmo - e fiquei com muita vontade em ver o episódio que se segue... esperando que não me desiluda e que continue com a qualidade deste 5º.

NOTA: 10/10

Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back)
Realizador: Irvin Kershner
Interpretes: Mark Hamill; Harrison Ford; Carrie Fisher;...
Definições: 124 min. / Cor / 1980 - USA

5 comentários:

  1. opa balana o blog, o usando este leyout também, como vc faz para por titulo nos posts? rssss abraço!

    ResponderEliminar
  2. Oba!!!!

    Que surpresa entrar nos filmes da Gema e ver um especial destes.

    Sou fã e adoro por demais a cinessérie.
    principalmente este episódio com o melhor 'ponto de virada' já feito. Quem é o pai de Luke foi um choque e senti esta emoção ao assistir em VHS pela primeira vez!

    O duro foi esperar pela continuação (imagine pra aqueles que viram no cinema na época)..esperar não 3 dias, 3 semanas, mas três anos!

    Bjokas!
    "Que a força esteja com você"

    ResponderEliminar
  3. Eu tinha-te dito que Star Wars ia melhorando e melhoru tanto que até chegou ao 10/10!

    O confronto possuidor de uma das maiores verdades escondidas da 7ª arte é espectacular!

    Foi desta que ficaste rendida à saga?

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    May the force be with you

    ResponderEliminar
  4. João - Tu LOOOOOL

    Ygor - Hummm, o titulo nos posts poe-se na parte do titulo LOOOOOOL nao sei se percebi a pergunta... :S

    Rodrigo - É verdade! Os fãs devem tr ficado completamente malucos por nunca mais verem a continuação LOOOOOL
    Bjks

    Nekas - Completamente rendida :P adoro, adoro e adoro e mais nao digo :D

    ResponderEliminar