23 de fevereiro de 2009

Ana e as Suas Irmãs

Ontem vi o 170º filme da lista.
"Ana e as Suas Irmãs" (Hannah and Her Sisters) é um filme tipico de Woody Allen. Um filme que explora o ser humano com todas as suas fraquezas.
Neste caso especifico, o filme retrata a vida de Hannah (Mia Farrow) e as suas irmãs, Lee (Barbara Hershey) e Holly (Dianne Wiest).
Hannah é casada com Elliot (Michael Caine), que deseja ardentemente Lee. Lee por sua vez vive com Frederick (Max Von Sydow), um homem mais velho e pouco dado à simpatia. Lee acaba por corresponder às expectativas de Elliot e envolve-se com ele.
Depois temos, finalmente, Mickey (Woody Allen), um hipocondriaco - papel tipico de Woody Allen que lhe assenta como uma luva.
Mickey é o ex-marido de Hannah e após várias "doenças" que tem, um dia tudo muda quando começa a suspeitar que desta vez não é mania mas mesmo verdade.
Toda esta "nova" situação faz com que ele mude e comece a ver com melhores olhos a vida e no fim acaba por ficar com Holly.
Todo o filme é bastante engraçado. Todas as trocas e baldrocas de relacionamentos. A visão de Allen quando parte em busca de Deus - e é no cinema que descobre a verdade da vida - belissimo monólogo (os seus pensamentos) nas cenas do cinema.
Haveria muito mais para dizer sobre este filme, que é sem dúvida um dos melhores de Allen que eu vi, mas acho que não preciso dizer mais nada, pois quem já o viu, certamente, tem a mesma opinião que eu.
NOTA: 8/10

Titulo: Ana e as Suas Irmãs
Titulo Original: Hannah and Her Sisters
Realizador: Woody Allen
Interpretes: Woody Allen; Mia Farrow; Michael Caine; Barbara Hershey; Dianne Wiest;...
Dur.: 103 min.
Opções Extras: Trailer
Ano: 1986
Comprado: Loja do "Público" - Colombo a 03/01/09 por 2,90€

1 comentário:

  1. Realmente...um belo filme,ensina muito a quem quer aprender sobre cinema(direção,atuação ou simplesmente como escrever uma história) muito melhor que uns filmezinhos agua-com-açúcar que rodam por aí...
    Satoshi

    ResponderEliminar