15 de julho de 2009

Não te metas com o Zohan

"Não te metas com o Zohan" (You Don't Mess With the Zohan) conta-nos a história do soldado, das Forças Especiais Israelitas, Zohan Dvir (Adam Sandler).
Zohan toda a vida combateu terroristas palestinianos, mas, na realidade, o seu maior sonho é ir para os E.U.A. e tornar-se num famoso cabeleireiro, mas como ele é o melhor, não o deixam desistir do combate.
Sendo assim, ele decide forjar a sua morte, num combate com o Fantasma (John Turturro), um equivalente de Zohan, mas palestiniano.
Zohan consegue assim, ir para os E.U.A. e começa a aprender muita coisa e onde por ironia do destino ou, talvez, não, vai trabalhar para um cabeleireiro em que a patroa é palestiniana, Dahlia (Emmanuelle Chriqui) e acabam os dois por se apaixonar, provando que israelitas e palestinianos, podem conviver juntos.
Mais um filme na categoria trash movies, típico nos filmes de Sandler, mas como já todos sabem, eu tenho um gosto especial pelos filmes de Sandler e Cia.
Tem bastantes cenas hilariantes e muitas rídiculas, mas como é óbvio, arrancam boas gargalhadas de tão rídiculas que são.
Em todo o filme em que os protagonsitas - Sandler e Turturro - aparecem, existem constantes private jokes acerca do filme "Mr. Deeds", basta estar com atenção.
Mariah Carey aparece no filme, a fazer dela mesma e mostrou um lado fútil e de burra - não sei se fez de propósito, ou se era para gozar com as celebridades, em geral, mas o papel deu a parecer isso e por isso também fez rir.
No geral, apesar de por vezes ser um filme exagerado e com algumas cenas rídiculas, acho que o objectivo era criticar as sociedades israelita, palestiniana e como não podia deixar de ser, a americana, o que de certa forma até conseguiu, mas de uma maneira cómica.

NOTA: 6/10

Titulo: Não te metas com o Zohan
Titulo Original: You Don't Mess With the Zohan
Realizador: Dennis Dugan
Interpretes: Adam Sandler; John Turturro; Emmanuelle Chriqui;...
Dur.: 113 min.
Ano: 2008

7 comentários:

  1. Olá Gema

    Ainda não vi esse filme do Sandler, mas pelo jeito deve ser um filme bem engraçado. Despretencioso, claro, mas divertido!!!!!

    Bjos e até mais.

    ResponderEliminar
  2. Gema, na verdade não gostei nada nada desse ZOHAN. achei um tanto forçado os trejeitos de Sandler. beijo :)

    ResponderEliminar
  3. Altieres - Achei-o mesmo engraçado ;) E acho que vale a pena ser visto.
    Bjs

    Jeniss - Não achei nada, bem pelo contrário, achei-o bastante divertido, mas são opiniões.
    Bjks

    ResponderEliminar
  4. Não é um filmaço, mas o 'boneco' de Sandler está bem conseguido. Serve o propósito de divertir e até se atreve a deixar algumas críticas aos conflitos do médio oriente.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Red - Também achei o mesmo que tu. O "boneco" de sandler está bem conseguido e ele tem mesmo jeito para estas maluqueiras :P E a brincar, ele conseguiu criticar os conflitos do médio oriente e a sociedade americana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Nossa, finalmente achei alguém q curtiu esse filme..haha..eu tbm achei engraçado, td é bem ridículo e absurdo no filme, mas q funcionou legal a nível de divesão, dei boas risadas, mas tem muita gente q odiou esse filme, eu gostei, nota 6 tbm..
    Abs! Diego!

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro Adam Sandler e os filmes dele assim como o amigo Rob Schneider... sei que não são filmes excelentes, mas é certo que fazem com que a gente se ria ;)
    Ainda bem que estamos de acordo, pelo menos somos dois a gostar do filme... já é alguma coisa, não??? ;)
    Bjs

    ResponderEliminar