31 de março de 2010

Fora de Controlo

Quando a filha de Thomas Craven (Mel Gibson) é brutalmente assassinada, todos apontam este atentado, como tendo sido dirigido a Thomas, mas ele começa a investigar o assassinato de Emma (Bojana Novakovic) e percebe que o trabalho dela não era o que ele pensava e que a mataram para a silenciar, por começar a ser uma pessoa inconveniente.
Descobre assim, informações altamente secretas e conluios feitos entre altas empresas e o Governo Americano.
Só que Craven vai até onde tiver que ir, para descobrir quem matou a sua filha e o porquê, sem medos nem receios.



Este filme de acção é um igual a tantos outros com que a América nos brinda constantemente. É um verdadeiro cliché em termos de filmes de acção: a filha do heroi é morta e inicia-se uma perseguição em busca do assassino para vingar a morte desta e o final é do mais previsivel que se pode imaginar.
O filme valeu pelo desempenho de Mel Gibson, pelas cenas imprevisiveis dos ataques ás pessoas que o rodeiam e pelas cenas de perseguições.
Fora o que apontei, é como já disse, um filme totalmente previsivel, que vale a pena ser visto por quem gosta de acção. Eu gostei apesar de ter sido tão previsivel, mas na classificação, não poderei atribuir-lhe mais que um interessante.

NOTA: 6/10

Fora de Controlo (Edge of Darkness)
Realizador: Martin Campbell
Interpretes: Mel Gibson; Ray Winstone; Danny Huston;...
Definições: 116 min. / Cor / 2010 - USA, UK

2 comentários:

  1. foi mais um filme cliché mas até curti =)

    ResponderEliminar
  2. Não concordo com a pontuação!
    Cliché e estereotipado, do início ao fim e, para mim, só Winstone é que vale a pena mas perde-se imenso por ser secundário, enfim, um filme que vai durar pouco na memória...

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar