16 de janeiro de 2011

Estado de Guerra

Após a morte do sargento, a equipa de desmantelamento de bombas recebe o novo sargento James (Jeremy Renner) que tem atitudes nada razoáveis e contra tudo o que eles aprenderam a fazer até á altura, naqueles casos.
Pondo em constante risco a sua vida e a dos seus dois subordinados - Sanborn (Anthony Mackie) e Eldridge (Brian Geraghty), estes começam a pôr em causa as ordens deste e começam a surgir conflitos entre todos - isto sempre com o cenário da Guerra como fundo.
Mas será James completamente doido ou na realidade um génio?





Este filme é sem dúvida merecedor do Óscar para Melhor Filme - esteve perfeito em todas as áreas.
Tem cenas geniais, um argumento fantástico e um elenco de gente não tão famosa, mas a fazer um excelente trabalho.
Existem imensas cenas que me "pertubaram", mas para mim, uma das melhores foi a de James a desactivar uma bomba, quando de repente se apercebe que não é só aquela e por fim acaba com um montão de fios na mão e uma data de bombas á sua volta - magnifica cena e muito tensa também.
Filme espectacular de guerra - um dos melhores nesta categoria, sem dúvida.

NOTA: 10/10

Estado de Guerra (The Hurt Locker)
Realizador: Kathryn Bigelow
Interpretes: Jeremy Renner; Anthony Mackie; Brian Geraghty;...
Definições: 131 min. / Cor / 2008 - USA

6 comentários:

  1. Não poderia estar mais de acordo! Um grande filme merecedor de todos os prémios a que teve direito!!!

    ResponderEliminar
  2. duas palavras para este filme: Jeremy Renner

    ResponderEliminar
  3. João - É verdade! E eu que na altura sem o ter visto fiquei revoltada porque Avatar não ganhou LOOOOOOOL este merece muito mais sem dúvida ;)

    Sofia - Correct!!!

    ResponderEliminar
  4. Para mim, este filme foi sobrevalorizado. Não estou a dizer que é mau, porque é um bom filme, mas acho que não merecia, por exemplo, um óscar.

    ResponderEliminar
  5. Este é um bom filme, e foi melhor que Avatar, mas não tão bom quanto Preciosa.

    Gostei muito do seu blog, e cinéfilo como sou, não deixarei de segui-lo!

    Parabéns!
    __________
    http://algunsfilmes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Não vi Precious, mas tenho-o gravado para dps ver ;) Só dps te posso dizer se tou de acordo ctg ;)
    Obrigado por teres visitado o meu cantinho :D

    ResponderEliminar