1 de abril de 2009

A Última Loucura de Mel Brooks

O 3º, dos quatro filmes, é "A Última Loucura de Mel Brooks" (Silent Movie).
Como o nome original indica, o filme não é falado.
O filme conta a história de um realizador, Mel Funn (Mel Brooks) que quer relançar a sua carreira. É então que decide que o seu próximo filme vai ser mudo, o que nesta época não é, aparentemente, muito boa ideia, visto que nenhum filme é feito sem som e ainda para mais os gananciosos vilões querem comprar o estúdio.
Lá consegue convencer o chefe dos estúdios a aceitar esta ideia, completamente, louca dizendo que vai conseguir convencer as grandes estrelas a entrar no seu filme.
E assim, lá vai ele mais os seus inseparáveis companheiros Marty Eggs (Marty Feldman) e Dom Bell (Dom DeLuise) à "caça" das estrelas do momento.
Vemos depois a "parada de estrelas": Burt Reynolds, James Caan, Liza Minelli, Anne Bancroft, Paul Newman,... e todos acedem protagonizar o dito filme.
Na minha opinião, acho que Brooks, foi muito ousado em arriscar num projecto deste tipo, na era em que os filmes mudos já não existem há muito, mas, quanto a mim, foi uma ideia muito bem feita e conseguida.
Fez-me lembrar os filmes mudos que já vi, mas com um ponto a favor... este é a cores, enquanto os outros são a P/B.
Ainda não conhecia este também, mas até gostei da ideia e daquelas cenas à antiga (cair por tudo e por nada...).

NOTA: 7/10

Titulo: A Última Loucura de Mel Brooks
Titulo Original: Silent Movie
Realizador: Mel Brooks
Interpretes: Mel Brooks; Marty Feldman; Dom DeLuise;...
Dur.: 84 min.
Opções Extras: -----
Ano: 1976
Comprado: Fnac Almada a 11/01/09 por 29,95€ (cerca de 7,49€ cada)

4 comentários:

  1. O meu filme de eleição do Mel é o "Robin Hood: Men in Tights" - já sei de cor... mas sempre que o vejo farto-me de rir.
    Acho genial

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso desse, é de chorar a rir :D
    Os filmes que gosto dele são: History of the World - Part I e Frankenstein Jr.. Ambos são de chorar a rir também.
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. Olá outra vez Gema!
    Queria-te fazer 2 perguntas, por um lado não têm a ver com as tuas análises aos filmes que vais vendo, mas até tem, e pode servir de debate ou post no futuro.
    1 - Fazes compras através da net, do estrangeiro?
    A mim está-me a voltar o bichinho (sempre à espreita de preços baixos) ainda hoje na amazon uk mandei vir Platoon edição especial 2 discos + Panic Room 3 discos - vai ficar menos de 13€.

    2 - Que tens a dizer sobre o novo formato (blu-ray)? Achas que vai destronar os dvd's?

    A minha resposta/contributo para a 2ª pergunta é que ainda não posso comentar pois não tenho leitor bolo-rei, mas dá para perceber que está a deixar muita gente entusiasmada, sabe-se que os preços ainda são altos, mas...
    Eu neste momento o dvd continua a satisfazer-me, por um lado é bom não me deixar seduzir pelo novo formato. Também financeiramente não era fácil começar a gastar €€'s, e os dvd's estão a excelentes preços, quase oferecidos :)

    Fica bem, até breve!

    ResponderEliminar
  4. Pedro - Aqui vai as respostas...
    1- Sempre tive ideias de comprar na net, mas não confio muito nesse sistema.
    Só tive "coragem" de comprar na net, os filmes da new age, pois tinham alguns filmes que me interessavam e não existem mais á venda nas lojas... mas só o fiz, porque o pagamento era na altura de levantar a encomenda nos CTT, não tive que dar número nenhum do cartão de crédito.
    Existem alguns filmes que me interessam num site espanhol, mas ainda não me "aventurei" por aí... mas os que tenho que dar o número de cartão, não, não vou encomendar.

    2- Sobre o Blu-ray... não, não me fez o click ainda e sinceramente, acho que não me vai fazer o click... O DVD em compração ao VHS, compensou e muito, por isso, achei que não fazia mal em gastar €€€ com eles e ter os meus filmes favoritos - pois não se vão estragar, como o VHS. O Blu-Ray ainda não me convenceu e, sinceramente, duvido que alguma vez o faça - estou muito satisfeita com o DVD.

    Espero que te tenha respondido ao que te interessava, quando quiseres saber mais alguma coisa... já sabes ;)
    Bjks

    ResponderEliminar