2 de julho de 2009

Espírito do Amor

Não tenho visto filmes últimamente e por isso não tenho vindo a este blog, mas vi, ontem, "Espírito do Amor" (Ghost).
Este filme conta a história de Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore), um casal muito apaixonado, mas que se vê, súbitamente, separado com a morte de Sam.
Sam não consegue aceitar a sua morte e consequente separação do amor da sua vida, ficando, por isso, preso à Terra, sendo aí que se descobre que a sua morte não foi acidental, mas sim um homicídio.
Para tentar comunicar com Molly, Sam encontra Oda Mae (Whoopi Goldberg), uma médium vigarista, que nem acredita, realmente, ter poderes mediúnicos. Mas é com a ajuda dela e na tentativa de resolver o seu assassinato, que descobre que a verdade é bem pior do que imagina.
"Espírito do Amor", não é apenas um filme romântico mas, também, tem alguma comédia e uma pitada de drama, o que tudo junto, dá um delicioso filme para se ver.
Excelentes interpretações do elenco, mas a nota mais positiva, vai directa para Goldberg, que está bastante bem neste papel e que nos faz rir bastante.
Também gostei da banda sonora, composta por música de Maurice Jarre e com a maravilhosa canção "Unchained Melody", dos Righteous Brothers, quando aparece uma cena mais romântica.

NOTA: 8/10

Titulo: Espírito do Amor
Titulo Original: Ghost
Realizador: Jerry Zucker
Interpretes: Patrick Swayze; Demi Moore; Whoopi Goldberg;...
Dur.: 121 min.
Opções Extras: Disco 1 - Trailer; Recordar a Magia
Disco 2 - Making Of; Efeitos Visuais; Por Dentro do Paranormal; Alquimia de Uma Cena de Amor; Trailer; Spots TV; Galeria de Fotos
Ano: 1990
Comprado: Fnac Almada a 04/02/09 por 9,99€

13 comentários:

  1. Olá Gema

    Gosto bastante desse filme. Aqui no Brasil o seu título é Ghost - do outro lado da vida. Uma ótima história e a interpratação da Whoopi Goldberg (em época de ouro) está maravilhosa e super divertida. Deu um ar cômico ao filme que é bastante tenso.

    PS: DEDIQUEI VÁRIOS SELOS AOS MEUS COLEGAS BLOGUEIROS, MAS DEDIQUEI EM ESPECIAL O SELO BLOG DE OURO AO SEU BLOG. PASSA LÁ PARA VER.

    Bjos e até mais.

    ResponderEliminar
  2. Eu que não sou romantico, este anda perto de ser um dos filmes da minha vida, esteve nomeado para o oscar de melhor filme e a Whoopi ganhou melhor actriz secundaira.

    um 10 em 10 sff...

    ResponderEliminar
  3. altieres - Também é um titulo que se adequa ao filme ;)
    Sem dúvida alguma, Whoopi foi um ponto positivo para este filme e tenho muita pena de nunca mais a ter visto em nenhum filme ou série :(

    Irei ao teu blog assim que possa, mas desde já muito agradecida por te teres lembrado de mim ;)
    Bjs grandes

    Nasp - Para quem não é romântico escoheste bem o filme ;) É realmente um filme muito bonito e estive para lhe dar um 9, mas devido a achar que os efeitos especiais não eram assim lá grande coisa acabei por lhe dar um 8 - perdoa-me por achar isto. Mas obrigado na mesma pela tua opinião - é sempre importante para mim, saber as opiniões de quem lê o meu blog :)
    Bjks

    ResponderEliminar
  4. Confesso que ainda não vi mas tamnbém não é um produto que me fascine. A trama não me atrai o suficiente. talvez num dia com pouco a fazer ou que passe na tv.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olha, mas é mesmo giro o filme... vê que não te arrependes ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. MARAVILHOSO! Talvez um dos melhores romances que eu já tenha visto, perfeitamente construido. Nota: 10

    ResponderEliminar
  7. É sem dúvida um excelente filme romântico e como disse ao Nasp, estive entre o 8 e 9, mas devido aos efeitos especiais, que não achei lá grande coisa em certas partes do filme, acabei por dar-lhe um 8... o que não quer dizer que o filme não é bom ;)
    Bjks

    ResponderEliminar
  8. Para ser simpático e mãos largas, leva um 1,5/20 e estamos conversados

    ResponderEliminar
  9. Credo! Não sejas tão mãos largas :P Estás a esmerar-te ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. É um dos meus preferidos, mas acho que é mais pela nostalgia... Aqui no Brasil ele passava pelo menos uma vez ao ano num programa que temos a tarde, rs... Mas adoro as interpretações, como dito aí em cima, principalmente da Whoopi...

    PS: Agooora que eu entendi a versão de "Come What May", rs...

    ResponderEliminar
  11. Aqui pelo menos nunca o vi a passar na tv, se passou foi na altura...
    Sim, a Whoopi é a que leva a nota mais alta ;)

    P.S. - Não entendi o que queres dizer sobre a versão de Come What May... não conhecias o videoclip???

    ResponderEliminar
  12. Óptimo filme, apesar de um bocado lamechas para o meu gosto.
    Quem diria que o realizador (conhecido da comédia) se meteria assim num drama, cena romântica.
    Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg :)
    Ficará imortalizado

    ResponderEliminar
  13. Há filmes ainda mais lamechas, não achas?
    Ao menos, neste tems Goldber a fazer-nos rir ;)
    Bjs

    ResponderEliminar