14 de agosto de 2009

Crepúsculo


O filme sobre o qual vou escrever hoje é "Crepúsculo" (Twilight).
Bella Swan (Kristen Stewart) muda-se do quente Arizona, para a fria Forks, em Washington, para viver com o seu pai.
Lá, facilmente, faz novos amigos, mas um colega rejeita-a no primeiro dia - um colega por quem ela se sente, imediatamente, atraída por ser tão estranho. Esse colega é Edward Cullen (Robert Pattinson), que esconde um grande segredo (o que faz com que rejeite Bella). Mas como ambos se sentem atraídos um pelo o outro, começam a aproximar-se cada vez mais e então Bella descobre, que ele e toda a sua família são vampiros. Será que a relação consegue sobreviver a tamanho obstáculo?

Estava um pouco ansiosa e bastante curiosa para ver este filme, devido, principalmente, à grande histeria que se fez em volta do mesmo, mas não estava nada convencida de que ele seria bom - só boa publicidade e nada mais. Enganei-me, pois gostei bastante.
Tirando toda a histeria, em torno deste filme, ao ponto de considerarem Pattinson o homem mais sexy do ano, o que não estou, de todo, de acordo, o filme preencheu-me.
A história é ao meu gosto - romântico, daqueles romances impossíveis e com muitos obstáculos pelo meio. Ah! E tem um extra, que são os "monstros", neste caso os vampiros.
Depois temos os efeitos especiais e a fotografia do filme, que considero bem boas.
A banda sonora é muito boa, com "Claire de Lune", numa cena romântica e a fechar (os títulos finais) com "Leave Out All The Rest" dos Linkin Park (uma das minhas preferidas, da minha banda favorita).
As cenas de luta também me convenceram.
Continuo é de pé atrás, em relação a Pattinson, de quem não gosto muito - mas aí, acho que o problema é mesmo meu, por ter antipatizado com ele, desde o ínicio.
No geral, gostei bastante, sem qualquer vergonha em admiti-lo. Gostei o suficiente, para querer ver o próximo filme da saga e ter curiosidade em ler os livros.

NOTA: 8/10

Crepúsculo (Twilight)
Realizador: Catherine Hardwicke
Interpretes: Kristen Stewart; Robert Pattinson; Billy Burke;...
Definições: 122 min. / Cor / 2008 - U.S.A.

Para ver o trailer, clicar aqui

9 comentários:

  1. Oi Gema, tem um selo pra vc no meu blog!
    Ontem te mandei um pro seu outro blog, só faltava eu indicar 1 pra esse..hehehe..
    Ah, ñ gostei desse filme aí ñ, muito chato, história sem graça, e aquele final pavoroso de ruim e decepcionante, resumindo, detestei..hahaha..nota 3.0!
    Espero q goste do selo!
    Bjo! Diego!

    ResponderEliminar
  2. Epa, eu tenho mesmo de discordar. Como disse no Revolta da Pipoca, esta foi das experiências "cinematográficas" mais aborrecidas da minha vida. Quando o vi, não fazia ideia que iria gerar tal histeria, mas mesmo sem conseguir explicar (peço desculpa por isso) é dos piores filmes que já vi. Ao nivel da trilogia de Matrix (no que respeita a ódios de estimação).

    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Dewonny - Obrigado mais uma vez pelos selos ;)
    Eu então pensei que ia odiar o filme e pelo contrário, gostei bastante.
    Bjs

    Cocky - Gostei do 1º Matrix e bastante até... sobre este, é como disse ao Dewonny, estava mesmo a pensar que iria odiar este filme de morte e pelo contrário, adorei o filme... não sei explicar. Mas também já percebi que este filme não reune consenso nas pessoas. Uns gostam outros não.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Tudo bom Gema,
    Achei Crepúsculo um filme maroto, é divertido mais nada de mais. Eu não sou um aficionado pela obra de Sthephanie Mayer, mais respeito o público feminino.

    beijos moça!!

    ResponderEliminar
  5. Ora bem, como não vi não posso comentar. Mas creio que temos que ser tolerantes e dar uma oportunidade ao filme antes de o criticar. Mas é certo que não planeio visualiza-lo tão cedo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Gema, sobre o filme, espero que os próximos capítulos sejam melhores, até porque ha personagens mais interessantes a serem desenvolvidos na trama. beijo :)

    ResponderEliminar
  7. Rodrigo - Pois se calhar só o publico feminino é que gostou (o que não acredito), mas vale o que vale e cada um é que sabe do que gosta.
    Bjs

    Fifeco - Eu tinha a certeza que iria odiar o filme, mas bem pelo contrário, gostei imenso. Mas conhecendo os teus gostos, sei que não irás gostar deste filme.
    Bjks

    Jeniss - Também achei que há personagens que poderriam ser muito mais desenvolvidos e bem aproveitados... quero ver o filme seguinte para ver a continuação...
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Amiga GEma!!!

    Vou te dar um "Selinho"

    Parabéns vai lá pegar o SELO no Cinema Rodrigo!

    e este é um selinho virtual..BEijos!!!

    Seu blog é ótimo moça, estou acompanhando!

    ResponderEliminar