23 de novembro de 2009

2012

Cientistas descobrem que uma profecia Maia, começa a fazer todo o sentido: o fim do Mundo vai ter lugar a 21/12/2012.
A partir daí, todos os líderes mundiais se juntam para construirem "Arcas de Noé" tecnológicas, para se salvarem e a umas quantas pessoas mais(que terão de pagar o seu preço).
Quem descobre estes factos, por acaso, é Jackson Curtis (John Cusack), que vai tentar salvar-se a si e à sua família, algo que vai perceber ser quase impossível, principalmente, quando começa a ver que todo o Mundo começa a desaparecer.

Finalmente, consegui ir ver este filme, que queria muito ver. Gosto de filmes sobre catástrofes, admito e gosto, também, muito dos filmes de Roland Emmerich.
Pois bem, o filme até pode ser muito bom, mas saí do cinema bastante desapontada, tenho de admitir.
O filme, quanto a mim, tem uma excelente carga publicitária e isso acabou por elevar os meus padrões para este filme, até porque adorei "O Dia Depois do Amanhã".
O filme tem um bom argumento, um bom elenco, uma boa banda sonora, bons efeitos especiais, mas mesmo assim, saí do cinema desapontada.
Achei o filme extremamente exagerado e nesses exageros vi falhas. Muitas falhas.
Tenho um ponto positivo no filme: Woody Harrelson, como o "doido" Charlie Frost. Harrelson estava demais e adorei vê-lo no filme.
É um filme que vale a pena ser visto? Sem dúvida. Mas quero dar-vos um conselho... não depositem tantas esperanças no filme, como eu, porque aí, são capazes de sair, mesmo muito, desiludidos.

NOTA: 7/10

2012
Realizador: Roland Emmerich
Interpretes: John Cusack; Amanda Peet; Thandie Newton;...
Definições: 160 min. / Cor / 2009 - USA, Canadá

Para ver o trailer, clicar aqui

11 comentários:

  1. No meio de tudo é um filme muito pouco realista...

    ResponderEliminar
  2. Nasp, mas tavas á espera do quê?? Uma obra muito realista? Quem vai ver este filme, quer é ver os maiores simbolos da América e do mundo serem destruídos como um castelo de cartas! Isso aliado a uma explicação demasiado cientifica, para que a maior parte das pessoas nao perceba e pumba, temos um filme-catástrofe típico. Para mim resulta porque sei ao que vou.

    Oh Gema, para quem sai desapontada e dá 7/10, o que faria se nao saísses desiludida... eheh

    E claro que não é melhor que o muito bom "Dia Depois de Amanha" ou o divertido mas tambem muito bom "Dia da Independencia".

    beijoca

    ResponderEliminar
  3. Nasp - É o que se pretende para este tipo de filmes LOL ;)

    Cleber - :P

    João - Ui! João, tb não sejas tão tragico, so vai ver este filme para ver os simbolos a serem destruidos? Não é nadaaaaaaaa :P
    Eu tb sei ao que vou, não vou ao engano nesse aspecto. Mas a parte melhor do filme é isso memso. Mas tornou-se exagerado, como por exemplo, o antonov a subir verticalmente, coisa que seria impossivel de se fazer, assim como todos morrem e e tudo destruido, e a limousine nada lhe acontece. Yeah Right!
    Sim, saí desapontada, mas o filme é bom, e eu digo isso no meu texto... tava era a espera de melhor.
    O Dia Depois do Amanha para mim é um dos meus filmes favoritos. Sim o Dia da Independencia tb é mt bom, mas o outro it's the Best of the Best ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ainda não tive a oportunidade de ver este filme, mas quero muito. Quando eu assistir volto para comentar.

    Até mais...

    Estou te adicionando.

    addounao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Ficarei á espera ;)
    Irei ao teu blog tb :D
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. o Dia Depois de Amanhã é aquele que queimam os livros da biblioteca para se aquecerem na lareira....

    Só que depois o realizador e todo o staff esqueceram-se que tudo estava coberto de neve e nunca se viu fumo nenhum da lareira.... :) lol

    ResponderEliminar
  7. Ainda não fui ver, mas tenho alguma curiosidade só para ver os efeitos e os clichés que o devem inundar xD

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  8. Nasp - Agora que dizes isso, é bem verdade :P Mas ainda assim gostei mil vezes mais do Dia Depois do Amanha, do que deste.

    Roberto - Vai ver, vai ;) Sempre quero ver a tua opinião :P

    ResponderEliminar
  9. Gema,

    este filme se salva por entreter a gente e ser engraçado. Curioso! Como de costume nas "obras" de Emmerich.

    De fato o filme não fez tão bem como todos imaginavam. É ruim em muitos quesitos.

    Dá pra fazer certos efeitos especiais deste filme no Windows Movie Maker de tão fakes!

    Bjokas!

    ResponderEliminar
  10. Pois é Rodrigo, os filmes de Emmerich entretêm, mas confesso que adoro "O Dia Depois do Amanhã", mesmo sabendo que muitas pessoas não gstam do filme.
    Acho que a publicidade em torno deste 2012, é muito boa e daí, eu ter ido com muita expectativa a este filme e depois ter saido algo desiludida, o que não quer dizer que o filme seja todo ele mau, bem pelo contrario.
    Acho que o filme merce ser visto, mas que não é tão bom quanto o outro.
    LOL Sim, alguns efeitos especiais são algo manhosos, mas ainda assim, tem cenas muito boas.
    Bjs

    ResponderEliminar