30 de janeiro de 2009

7 Dias / 7 Filmes - Jerry Lewis (2)


O 2º filme, "Jerry no Grande Hotel" (The Bellboy), trata da vida de um paquete, Stanley (Jerry Lewis). Este paquete trabalha no Hotel Fontainbleau em Miami, E.U.A., um hotel de luxo, onde até vão "celebridades".
Em todo o filme, Stanley não abre a boca para dizer nada, só assobia, gesticula, mas nunca diz nada. Só no fim do filme o ouvimos, nós e os companheiros dele, e eles lhe perguntam, "Porque é que nunca falastes antes?" Ao que ele responde: "... porque nunca me pediram". Tirada maravilhosa esta.
Outros momentos bons do filme:

- Stanley entrega um bilhete à "estrela" Milton Berle (que fica chocado com a parecença do paquete com Jerry Lewis). Quando Jerry Lewis passa e fala com Milton Berle, ele não percebe porque é que Milton não fala no seu perfeito juizo.
Um paquete - Milton Berle - entrega um recado a Jerry Lewis que fica atónito como ficou Berle no inicio.
Fantásticas "trocas e baldrocas" de personagens reais (as estrelas de cinema), com os personagens da ficção (os dois paquetes);

- "Stanley? Só existe um Stan..." e aparece um sósia de Stan Laurel - o famoso Estica em "Bucha e Estica". Muito gira esta cena também, e as cenas em que este sósia aparece também estão engraçadas;

- a sra. Hartong, uma senhora bem gorducha, que vai para o hotel para fazer uma dieta de duas semanas, com resultados magnificos, para logo Stanley "estragar" tudo com uma caixa enorme de bombons.

Neste filme, não existe nenhuma história. Aliás, todo o filme é muito silly, mas consegue arrancar umas boas gargalhadas.

NOTA: 7,5/10

Título: Jerry no Grande Hotel
Título Original: The Bellboy
Realizador: Jerry Lewis
Intérpretes: Jerry Lewis; Milton Berle; ...
Dur.: 69 min.
Opções Extras: Materiais de Arquivo; Jerry Responde à Carta de Stan Laurel; Spots Promocionais; Viagem Turistica; Trailer.
Ano: 1960
Comprado: Fnac Almada a 20/12/2008 por 54,90 € (cerca de 7,84 € cada filme)

2 comentários: