19 de agosto de 2009

Outbreak - Fora de Controlo

Sam Daniels (Dustin Hoffman) é um virulogista do exército e começa a investigar um novo tipo de vírus, que, após contrair-se, é 100% fatal.
Só que este vírus, já era conhecido há muito tempo, por um grupo restrito, tendo sido escondido para poder ser utilizado como arma bioquímica e quando ele se aproxima da descoberta para a cura, o seu chefe, Billy Ford (Morgan Freeman) tenta afastá-lo, pois é um dos envolvidos na primeira descoberta (anos antes) e assim manter oculta essa informação, isto a mando do terrível Donald McClintock (Donald Sutherland).
Mas Sam Daniels não desiste e, juntamente, com a sua equipa vão fazer de tudo para parar este vírus de matar mais pessoas ou que Ford e McClintock consigam seguir com o plano de matar toda a população doente e que o segredo continue a ficar intacto.

Apesar de dar muitas vezes na TV, nunca tinha visto este filme e agora com a Gripe A na ordem do dia e apesar de o filme ser algo exagerado, vejo-o como se pudesse ser a realidade - a verdade é que um vírus se propaga muito rapidamente, e muitas vezes por culpa do ser humano, por não ter cuidado.
Mas falando do filme. Bem, é igual a muitos outros, mas este tem alguns extras, que são os actores excelentes que nele entram e como sempre fazem muito bem o seu trabalho.
No geral, é um filme que cumpre o seu papel, que é entreter, mas não mais que isso.

NOTA: 5/10

Outbreak - Fora de Controlo (Outbreak)
Realizador: Wolfgang Petersen
Interpretes: Dustin Hoffman; Morgan Freeman; Donald Sutherland;...
Definições: 123 min. / Cor / 1995 - USA
Opções Extras: Notas de Produção
Comprado: Worten Seixal a 05/02/09 por 5,44€

Para ver trailer, clicar aqui

8 comentários:

  1. Este thriller do Wolfgang é ótimo.
    Aqui no Brasil o título do filme é EPIDEMIA!

    bjs Gema!

    ResponderEliminar
  2. É um filme com um tema explosivo, ótimo elenco e que promete muito, mas acaba cumprindo pouco.

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Rodrigo - É bom, mas mais devido ao excelente elenco e vale sempre a poena ver, principalmente, agora com a gripe na ordem do dia...
    Bjs

    Hugo - Ainda assim até gostei de o ver, mas é pelo motivo que mencionas que só lhe dei 5.
    Bjks

    ResponderEliminar
  4. Conforme disseram, aqui no Brasil se chama Epidemia, mas faz tanto tempo q assist, q nem lembro se gostei!
    Bjo! Diego!

    ResponderEliminar
  5. Eu postei um dia desses sobre esse filme e saiu algo mais ou menos assim :

    Primeiramente, vejam o elenco. Dustin Hoffman, Morgan Freeman, Kevin Spacey. Se eles são considerados ótimos atores por vocês, neste filme eles fizeram um trabalho melhor do que são acostumados a fazer. Quem aqui não se lembra do macaquinho solitário que atraía o coração de todo mundo e simultaneamente, vai liberando o vírus maléfico que coloca seus amigos humanos em rumo ao caixão?

    O filme é formidável pela forma que apresenta o decorrer de um virus mortal e vemos toda a criação de uma situação com confrontos entre a ética e o caos. O filme é sensacional e sim, vale a pena ver de novo.

    ResponderEliminar
  6. Dewonny - Um dia tens que o rever, não é Diego???
    Bjks

    Cetreus - Mas não chega a ser um filme excelente, pois certas situações são exageradas, mas de certa forma tens razão (quanto ao elenco).
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. A história não é novidade, mas está muito bem realizada e alinhada. E depois com aquele elenco não há como resistir...

    Desta feita estamos em desacordo!!!!! :)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. A parte que eu gosto menos é o exagero de certas situações, como o helicóptero a fazer frente ao avião, a cara do 1º doente (Patrick Dempsey) visivelmente doente e com péssimo aspecto e ainda assim a namorada beija-o como se nada fosse... etc.
    Mas é a tua opinião e eu respeito-a como sabes ;)
    Bjks

    ResponderEliminar