5 de dezembro de 2009

Sexo, Mentiras e Video

John Mullany (Peter Gallagher) é o típico homem que consegue tudo. Tem um excelente emprego, uma mulher bonita, Ann Bishop Mullany (Andie MacDowell), que cuida da casa e tem uma amante, Cynthia Patrice Bishop (Laura San Giacomo), irmã de Ann.
Um dia tudo começa a mudar na vida de John, devido á vinda do seu amigo e ex-colega da Universidade, Graham Dalton (James Spader), um homem misterioso, que tem como hobby gravar videos de mulheres a relatarem as suas experiências sexuais.
Cynthia decide fazer um desses videos e quando Ann descobre que o seu marido e a sua irmã são amantes, decide ela também, fazer um desses videos, o que mudará a vida de todos.

Este filme é daqueles que se tem que ver com alguma atenção, o que fiz.
Achei o filme bom e que mostra a personalidade das pessoas (as relações entre elas, as reacções a determinado tema, etc.).
Ann como a mulher recalcada e a irmã que é o inverso. John como o homem que acaba por perder tudo por ser mentiroso e enganar todos e Graham como o homem, aparentemente, calmo, mas com um grande segredo.
Acho que todo o elenco está muito bem escolhido.
Aconselho a todos que o vejam, nem que seja pela simples curiosidade.

NOTA: 7/10

Sexo, Mentiras e Video (Sex, Lies and Videotape)
Realizador: Steven Soderbergh
Interpretes: James Spader; Andie MacDowell; Peter Gallagher;...
Definições: 100 min. / Cor / 1989 - USA

Para ver o trailer, clicar aqui

8 comentários:

  1. Gostei bastante. Uma história perspicaz e bem construída sobre a sociedade moderna.

    Beijinho e um óptimo fim-de-semana!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu tb gostei e acho que a critica á sociedade ainda hj esta actual (é um filme intemporal).
    Bjs e um bom fim de semana tb ;)

    ResponderEliminar
  3. Parece ser interessante a história...
    James Spader é muito bom actor, em "Boston Legal" está espantoso...

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. E é mesmo mt interessante a história e apesar de ter sido feito nos finais de 80, o filme continua actual ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. É um bom filme, isso não se tenha duvidas nenhumas ;)

    ResponderEliminar
  6. Vi este filme ainda bastante novo, precisamente quando estreou nas salas de cinema por cá; se a memória não me atraiçoa, foi no há já muito encerrado Pedro Cem.
    Aos 17 anos gostei mas o cerne da história passou-me ao lado.
    Fui-o revendo ao longo dos anos, é um filme que passa volta e meia na TV.
    Aos 37 considero-o um dos filmes fundamentais da minha vida.

    ResponderEliminar
  7. Eu, tenho tido altos e baixos com este filme. E só agora consegui ve-lo como deve ser.
    Demorou mas compensou, pq o filme e mesmo bom.
    Bjks

    ResponderEliminar