15 de fevereiro de 2010

Star Wars: Episódio II - O Ataque dos Clones

Foram 3 anos à espera e passou-se de cavalo para burro. Se no anterior, havia corrida de pods, que duravam eternidades, e afins, este "Star Wars", calhou ser um filme romântico mas talvez para contar e para ficar mais clara a história desta grande aventura.
Mas claro, sempre com pequenas aventuras, como as perseguições no trânsito do planeta-cidade de Coruscant, muitas lutas: uma delas numa espécie de arena - Jedis e Droids lutam - e a minha preferida, o velho mestre Jedi Yoda, que mostra que um velho de 900 anos ainda está para as curvas, a fazer habilidades com o sabre de luz, e no fim puxando a sua bengala e andando, como se a idade pesasse.

Passados 10 anos, a agora senadora Padmé Amidala (Natalie Portman), antiga Rainha de Naboo está de volta ao senado da galáxia para votar, a decisão critica da criação de um Exército da República para ajudar os Jedi em dificuldades, e para conter o movimento separatista.
Após tentarem matá-la, é posta sob proteção do Cavaleiro Jedi Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e o seu aprendiz padawan Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e que se apaixona de imediato por Amidala, embora o código do Jedi nao o premita.
Mas mesmo assim a senadora continua a sofrer ameaças e assim sai de Coruscant para rumar ao seu planeta, Naboo, em companhia de seu protector, Anakin. Enquanto isso Obi-Wan, em busca do responsável pelas tentativas de assassinato, parte em busca de um planeta misterioso que não aparece nos dados.
Enquanto Anakin fica cortejando Amidala, Obi-Wan chega finalmente a esse planeta, e descobre que neste estava a ser construído um grande exército de clones, supostamente a mando do senado, encontrando o caçador de recompensas Jango Fett. Os clones eram feitos a partir de Jango.
Uma promessa: o próximo filme não vai ser tao parado...
Texto: Pedro Amorim



Comecei a ver este 2º episódio com muitas expectativas, visto que até agora nenhum filme desta saga me desapontou, bem antes pelo contrário.
Erro crasso o meu, pois este foi sem dúvida o pior dos 5 (os que vi até agora, só faltando o último).
Só posso dizer, que tem tanta lamechice, tanta "palha" (como é vulgo dizer-se), tão entediante, tão, tão... que quase ia adormecendo, não fosse o Pedro a dizer para eu vê-lo até ao fim, porque o final valia a pena, eu tinha desistido de o ver. Pura e simplesmente, ia adormecendo.
Banda sonora excelente, elenco fantástico, efeitos especiais também eles muito bem feitos, quase nada a apontar ao filme, não fosse realmente, uma das coisas mais importantes, ter falhado - a história algo lamechas e maçuda.
Porque insisto, na lamechice? Não é que eu seja contra filmes românticos (por acaso até adoro ver filmes românticos), mas quando estou a ver "Star Wars", não é romance a rodos que pretendo ver, mas sim batalhas, perseguições, efeitos especiais, lutas, etc.
A parte melhor do filme, é talvez a última meia hora deste, desde as cenas na arena até ao fim deste episódio... cenas fantásticas.
Mas não é de maneira alguma, por causa desta última meia hora, que poderia dar uma nota maior, que a que vou dar... não posso dar maior, porque não sinto que o filme tenha merecido mais - peço desde já desculpa aos fãs desta saga, mas não faço criticas para agradar a ninguém, mas sim, aquilo que penso, como humilde espectadora.

NOTA: 6,5/10

Star Wars: Episódio II - O Ataque dos Clones (Star Wars: Episode II - Attack of the Clones)
Realizador: George Lucas
Interpretes: Ewan McGregor; Natalie Portman; Hayden Christensen;...
Definições: 143 min. / Cor / 2002 - USA

Sem comentários:

Enviar um comentário