27 de março de 2009

Elizabethtown

"Elizabethtown" (Elizabethtown) é um filme sobre a vida, a morte e o amor.
A história é sobre Drew Baylor (Orlando Bloom), um jovem bem sucedido, até ao dia em que os ténis que inventou foram o maior "fiasco" da história do calçado e assim é despedido.
Para piorar a situação, a sua namorada Ellen (Jessica Biel) larga-o, o que faz com que Drew se tente suicidar, mas nesse preciso momento ele recebe a chamada da sua irmã, informando-o da morte do pai em que ele vai ter a responsabilidade de tratar de tudo referente ao funeral/cremação.
A caminho de Elizabethtown, ele conhece Claire (Kirsten Dunst), uma hospedeira que vê sempre o lado positivo da vida, mesmo se a vida lhe corre mal... precisamente, o oposto de Drew.
Depois do encontro com a familia e as cerimónias funebres a seu pai, em Elizabethtown, Drew decide fazer a viagem aconselhada por Claire - aquela que ele devia ter feito com o pai - assim, vai espalhando as cinzas pelo caminho, e aproveita, para ir fazendo as pazes com ele mesmo e com o seu pai (espiritualmente falando, claro!).
Este filme é daqueles "calminhos" e não é só romântico, mas também faz ver e pensar na nossa vida e dos que nos rodeiam e em que só após a morte de quem gostamos, nos damos conta daquilo que perdemos.
Gostei, principalmente, da viagem que Drew faz, (guiado pelos mapas e ao som da música que Claire lhe deu), pelos estados e terras dos EUA... magnifico!

NOTA: 7/10

Titulo: Elizabethtown
Titulo Original: Elizabethtown
Realizador: Cameron Crowe
Interpretes: Orlando Bloom; Kirsten Dunst;...
Dur.: 119 min.
Opções Extras: Ensaios; A Equipa; Cenas Alargadas; Rusty Aprende a Ouvir (Parte 8); Com Russel em Memphis; Galeria de Fotos; Trailers
Ano: 2005
Comprado: Fnac Almada a 11/01/09 por 4,99€

3 comentários:

  1. Gema, é uma diversão simpática que faz pensar sobre a vida, mas sei lá, Orlando Bloom não me convence, acho ele é um bem fraquinho. Já Kirsten Dunst está bem melhor que ele.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Filme tenta de forçar a pensar em uma vida, de forma não adequada!

    ResponderEliminar
  3. Hugo - Também não é um actor que me convença muito... tem uma cara laroca, mas não me convence como sendo um bom actor. Kirsten Dunst é um actriz que gosto bastante, apesar de também não a considerar uma excelente actriz. Tem bons filmes... Virgens Suicidas é um exemplo bom disso, mas ainda assim gosto de ver filmes com ela.
    Bjks

    -cleber. - Pode não ser adequada, mas ainda assim é uma maneira diferente de ver a vida/morte.
    Bjs

    ResponderEliminar