25 de setembro de 2009

O Meu Pé Esquerdo

Christy Brown (Daniel Day-Lewis) nasceu com uma paralisia cerebral e vê-se "preso" num corpo atrofiado, podendo apenas contar com o seu pé esquerdo - o único em que tem força e que consegue controlar.
Desde criança que luta contra o preconceito e demonstra que é um artista - pintando e mais tarde escrevendo - provando, assim, que não é um deficiente qualquer.

Este filme é baseado na obra do próprio Christy Brown e na sua vida.
É um filme bastante mediano, ganhando vida apenas pelo maravilhoso desempenho de Day-Lewis, que interpreta, excelentemente, Brown, mostrando, assim, a sua magnitude enquanto actor (e merecendo o Óscar, que viria a ganhar com este filme).
Também gostei do desempenho de Brenda Fricker (ela própria ganhou o Óscar para Melhor Actriz Secundária), no papel de mãe de Christy.
Mas não mais que isto... o filme vale, essencialmente, pelo excelente e arrebatador desempenho de Daniel Day-Lewis.

NOTA: 7/10

O Meu Pé Esquerdo (My Left Foot)
Realizador: Jim Sheridan
Interpretes: Daniel Day-Lewis; Brenda Fricker;...
Definições: 98 min. / Cor / 1989 - Irlanda, Reino Unido

Para ver o trailer, clicar aqui

5 comentários:

  1. Gema, gostei bastante desse filme quando o vi pela primeira vz, mas revi a uns meses e realmente ele me pareceu meloso em excesso. Daniel Day Lewis é gênio, mas acho q sua melhor atuação veio com Em Nome do Pai.

    Brenda Fricker é excelente atriz também.

    ResponderEliminar
  2. é um ótimo filme esse.
    mas pessoalmente gosto mais ainda de "In the Name of Father", uma outra parceria Day Lewis-Kim Sheridan.
    beijo, Gema:)

    ResponderEliminar
  3. Faz tempo q assisti, mas lembro da magnífica atuação de Daniel Day-Lewis, q é um baita ator!
    Bjo! Diego!

    ResponderEliminar
  4. Este é um filme, que durante toda minha vida tive vontade de assistir, mas nunca o fiz!

    ResponderEliminar
  5. Fotograma - Pois é! Achei a interpretação de Day-Lewis excelente, mas o filme em si não merece mais que esta nota...
    Em Nome do pai, é um filme que tenho muita curiosidade em ver também, assim como O Ultimo dos Moicanos... um dia.
    Bjs

    Jeniss - Como disse acima, é um filme que tenho bastante curiosidade em ver com Lewis ;)
    Bjks

    Dewonny - Eu gosto imenso de ver este actor, é mesmo um excelente actor ;)
    Bjks

    Cléber - Um dia que possas, vê e depois dá a tua opinião :)
    Bjs

    ResponderEliminar