28 de abril de 2009

Pretty Woman: Um Sonho de Mulher

"Pretty Woman: Um Sonho de Mulher" (Pretty Woman), é o filme que se segue.
Este filme é um dos clássicos do cinema e conta-nos a história de Edward Lewis (Richard Gere), um executivo com muito dinheiro, mas com uma vida amorosa sem estabilidade.
Perdido nas ruas da cidade, é aí que conhece Vivian Ward (Julia Roberts), uma prostituta pouco comum. Depois de a conhecer um pouco mais, acaba por "comprar" a companhia dela, por uma semana.
Durante essa semana, os dois vão aprender muitas coisas e acabam por se apaixonar, só que vivem em mundos, completamente, opostos um do outro.
Esta é a história de "Pretty Woman", um dos filmes românticos, que ficou na história do cinema.
Gere e Roberts, fizeram um belíssimo par romântico e a química resultou em cheio.
Muitos momentos marcantes do filme, tais como:

- quando Vivian vai a Rodeo Drive comprar roupas e é mal tratada pela empregada da loja e mais tarde, quando já está com um novo visual, ao gozar essa empregada;

- quando Philip (Jason Alexander) rebaixa Vivian e a trata como uma prostituta.

Entre muitas outras...
Também de salientar a banda sonora, com músicas tão conhecidas, como "Oh, Pretty Woman" de Roy Orbinson e "It Must Have Been Love" dos Roxette, entre muitas outras.
Um filme muito bom, para quem gosta de filmes românticos.

NOTA: 8/10

Titulo: Pretty Woman: Um Sonho de Mulher
Titulo Original: Pretty Woman
Realizador: Garry Marshall
Interpretes: Richard Gere; Julia Roberts;...
Dur.: 115 min.
Opções Extras: Trailer; Como se Fez; Video Musical
Ano: 1990
Comprado: Fnac Almada a 24/01/09 por 6,99€

12 comentários:

  1. É um ótimo filme... de verdade...

    Só é estranho ver o Goerge de Seinfield num papel tão mal, rs...

    Abraços...

    ResponderEliminar
  2. É verdade, eu gostei sempre deste filme, apesar de já o ter visto inumeras vezes ;)
    Sim, o George de "Seinfeld" está muito mau aqui :)
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. EU ADORO. Já nem tem conta as vezes que o vi e NUNCA me canso. Já sei as falas de cor. ADORO


    joquitas

    ResponderEliminar
  4. é um clássico dos filmes românticos.....E de vez em quando sabe tão bem ver um filme assim, com um happy end...

    ResponderEliminar
  5. Sofia - As falas não as sei de cor... só o filme "Amélie" :P Mas que o vi já uma data de vezes, ah isso já ;) E nunca me canso de o ver :)
    Bjks

    Raquel Roque - Sabe sempre bem, ver filmes românticos, principalmente, para pessoas como eu que gosto imenso deste género de filmes :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Atribui a mesma nota que você, Julia Roberts em um filme inesquecivel ! òtimo e divertido filme!

    ResponderEliminar
  7. Não sou muito fã de filme romântico, mas da última vez que assisti Pretty Woman, eu chorei um pouco...heheh

    Obrigado pelo comentário no meu blog.

    Até Mais!!!

    Ass.: André Siqueira - Milha Turva

    ResponderEliminar
  8. - cleber. - Que bom estarmos de acordo ;) Eu gosto imenso de Roberts, é uma excelente actriz.
    Bjs

    MILHA TURVA - André, eu pelo contrário, sou fã de filmes românticos (acabem bem ou mal).
    Não faz mal chorar em filmes ;) Eu também choro em muitos filmes, apesar de Pretty Woman, nunca me ter tirado uma lágrima. Não sei porquê...
    Bjks

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito deste filme, porém aqui no Brasil ele já passou um milhão de vezes na tv aberta.

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Cá em Portugal, já passou algumas vezes (tanto na tv aberta, como na Cabo), mas cntinuo a gostar de o ver ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. a minha cassete vhs ficou estragada de tantas vezes que vi este filme:)) o que me lembra que tenho de comprar em dvd ;)

    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Essa é boa, Anita ;)
    Eu em comparação com os DVD's, nunca comprei muito VHS (basicamente só os filmes da Disney), algumas séries e alguns musicais.
    Mas se compras, vais poder ver e não se estraga como as velhinhas K7 video :P
    Bjks

    ResponderEliminar