26 de março de 2009

O Diabo Veste Prada

Não sei se todos vão estar de acordo comigo, mas "O Diabo Veste Prada" (The Devil Wears Prada) é um excelente filme para mulheres. Desculpem rapazes, mas não estou a ver-vos a apreciar o filme como uma mulher, de certeza, o vai fazer.
A história é sobre Andy Sachs (Anne Hathaway) que vai a uma entrevista para o cargo de assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), uma editora de uma revista de moda... O problema é que ela e a moda não são "amigas", pois não liga a nada que à moda diga respeito.
Ela consegue o posto de trabalho e aos poucos muda a sua figura e a sua maneira de ser, o que vai atrapalhar a sua vida pessoal.
Este filme é sobre moda, mas também mostra o lado mau daquele Universo (a hipocrisia, a falsidade e a falta de vida própria).
Como mulher, adorei ver a mudança de roupa de Hathaway e todos os pormenores e atenção que são dados à roupa, acessórios e calçado. Amei!
Gostei, também, das cenas de Paris, mas mais uma vez é um gosto pessoal, pois é uma cidade que eu adoro e cada vez que vejo imagens desta, abro logo um sorriso :)

NOTA: 7/10

Titulo: O Diabo Veste Prada
Titulo Original: The Devil Wears Prada
Realizador: David Frankel
Interpretes: Anne Hathaway; Meryl Streep;...
Dur.: 105 min.
Opções Extras: Featurettes; Cenas Cortadas; Gags; Trailer
Ano: 2006
Comprado: Fnac Almada a 11/01/09 por 9,95€

6 comentários:

  1. Isto é que é ver filmes. Eu gostava de ter a tua sorte. Não tenho tido tempo nenhum :p

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu simplesmente tenho uma paixonite aguda por este filme !

    ResponderEliminar
  3. Fifeco - neste momento não estou a fazer nada de importante, pois quero inscrever-me no curso de Realização/Produção ainda este ano, por isso estou numa espécie de break, apesar de ter outras coisas para fazer, não é???
    Bjks

    cleber - ainda bem que gostas deste filme... eu também gostei muito. Quando disse acerca das mulheres, não quis dizer que os homens iam odiar, mas por norma os homens odeiam estas coisas de sapatos, acessórios,... é a minha experiência. Como é óbvio, existirá homens que gostam de moda, mas a verdade é que ainda são os menos.
    Fica bem e bjs

    ResponderEliminar
  4. Realização/Produção? Muito bem mesmo. Parabéns. Se pudesse também o fazia. eh eh Boa sorte sendo assim :p E aproveita os filmes claro.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Vi o movie acho que no ano passado. É engraçadito, e os homens também se divertem a ver este tipo de filmes, nem que seja para apreciar as babes presentes no ecrã! :) lol

    ResponderEliminar
  6. Fifeco - Dá-me só os parabéns depois quando terminar o curso ;)
    Mas obrigada na mesma :)
    Bjks

    Pedro - Ahhhh! Só se for para isso :P
    Eu logo vi que era pelas babes ;)
    Bjs

    ResponderEliminar