4 de maio de 2009

A Intérprete

"A Intérprete" (The Interpreter) é o filme a que vou, agora, fazer a apreciação.
Silvia Broome (Nicole Kidman) é uma intérprete das Nações Unidas, em Nova Iorque e quando num dos dias vai buscar a sua mala esquecida, ao gabinete de som, acaba por ouvir coisas que não deve, acerca do assassinato de Zuwanie (Earl Cameron), um líder de Motoba, na África.
A partir daí, a sua vida nunca mais vai ser a mesma, pois vai estar em risco.
Quem a vai ajudar a combater esta conspiração política é Tobin Keller (Sean Penn), que no ínicio não confia nela, mas que à medida que os acontecimentos se desenrolam, vê que tudo aponta, também, para uma tentativa de assassinato de Silvia e vai ser ele a ajuda fundamental para a salvação dela.
Uma conspiração política, que vai dar muitas voltas e muitas mortes à mistura.
Um filme bastante interessante, apesar de ter alguns momentos mais monótonos, mas ainda assim um filme que se vê muitíssimo bem e que é uma clara alusão aos líderes tirânicos de África, que não olham a meios para atingirem os seus fins, provocando grandes chacinas nos seus países.
Kidman está bem, como sempre e de Penn também gostei, apesar de achar que este actor, tem sempre aquela aparência frágil, mas aqui até faz com que o personagem dele tenha um lado humano (apesar de pertencer aos serviços secretos).


NOTA: 7,5/10

Titulo: A Intérprete
Titulo Original: The Interpreter
Realizador: Sydney Pollack
Dur.: 124 min.
Opções Extras: Final Alternativo; Cenas Cortadas; Recomendamos; Da Ideia à Montagem; Pan & Scan Vs. Ecrã largo; As Nações Unidas; Um Dia na Vida de Intérpretes de Verdade
Ano: 2005
Comprado: Jumbo Almada a 27/01/09 por 4,80€

4 comentários:

  1. Um filme com um ritmo interessante. A história está bem construída e os actores estão apropriados nos seus papéis. Passou um pouco despercebido de forma imerecida.

    ResponderEliminar
  2. Também acho, que passou bastante despercebido e acho-o bastante interessante (fiquei na dúvida se merecia 7 ou 8, daí o 7,5).
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. É, legalzinho... MAs bobinho, não? rs...

    ResponderEliminar
  4. Não achei isso, até gostei bastante do filme.
    Mas cada um tem a sua opinião ;)
    Bjs

    ResponderEliminar