17 de fevereiro de 2009

A Sétima Profecia


Ontem, vi o filme "A Sétima Profecia" (The Seventh Sign).
Este thriller começa por uma série de estranhos acontecimentos - toda a costa do Haiti é "invadida" por peixes mortos; uma vila no deserto, em Israel, é quase soterrada por neve (essa vila era uma base para terroristas e foi outrora a cidade de Sodoma, a cidade que Deus destruiu). Depois dessas cenas, ficamos a conhecer a protagonista Abby Quinn (Demi Moore). Uma mulher que está grávida e quer muito esta criança, pois já perdeu uma durante uma anterior gravidez.
Aí aparece David (Jürgen Prochnow), um "homem" estranho, que coincidência ou não, está sempre presente nesses estranhos acontecimentos.
Vem a descobrir-se, que toda a série de casos fora do normal, são os sinais que Deus envia antes do Apocalipse. São sete as profecias, sendo que a sétima é a morte da criança que Abby espera.
Abby não quer perder de novo o seu filho e por isso decide que vai lutar por ele e também assim salvar o Mundo. Será que consegue?
Este filme, talvez seja um pouco fantasioso, mas é, certamente, um filme bastante interesssante. Claro que não é o género das grandes produções, mas ainda assim, eu gostei muito de o rever.
A música de abertura também me agradou. Foi uma boa adição à minha colecção de DVD's.

NOTA:7/10

Titulo: A Sétima Profecia
Titulo Original: The Seventh Sign
Realizador: Carl Schultz
Interpretes: Demi Moore; Jürgen Prochnow; Michael Biehen; Peter Friedman;...
Dur.: 93 min.
Opções Extras: Trailers; Filmografias
Ano: 1988
Comprado: Worten Seixal a 30/12/08 por 4,89€

Sem comentários:

Enviar um comentário