
Este biopic, conta toda a história da vida do actor Peter Sellers (Geoffrey Rush). Uma vida atribulada, uma visão do homem que tinha várias personagens na vida dele - não se conhecia a si mesmo, por isso necessitava dos seus personagens.
- Uma mãe muito controladora - ele era muito criança e a sua mãe não ajudava;
- As mulheres que passaram na sua vida - desde a obsessão por Sophia Loren, aos casamentos falhados;
- Um pai ausente para os seus filhos.
Enfim, deu-nos uma ideia do actor fora dos ecrãs.
Gostei imenso deste filme e da visão que ele dá. Excelente interpretação de Geoffrey Rush, que veio aumentar a minha admiração por este actor, que me convenceu desde "Shine". Ele aqui, com múltiplos personagens, só demonstra a versatilidade que possui, para se conseguir "transformar".
Para quem conhece a filmografia de Sellers, este filme torna-se muito mais claro e interessante, e acaba-se por "absorver" muito mais informação do filme.
A abertura do filme, ao jeito de "Pink Panther", não poderia ser melhor - sendo que este foi, inquestionávelmente, o filme que mais popularidade lhe trouxe.
Outro ponto positivo, foi a banda sonora do filme. Desde a abertura com "What's New Pussycat" de Tom Jones, como quando Sellers conhece B.E. (o par da sua vida - dito pelo vidente), Britt Ekland (Charlize Theron) - quando deveria ter sido Blake Edwards - com "Girl From Ipanema" de Astrud e João Gilberto e "I Heard It Through The Grapevine" de Marvin Gaye. Também de salientar a belíssima canção "You Make Me Feel So Young" de Lance Ellington para o pedido de casamento a Britt Ekland e a "Valsa do Danúbio Azul" quando Sellers tem uma paragem cardíaca e todos os seus personagens aparecem.
Entre muitos outros, a banda sonora inclui também canções de The Clash, Shirley Bassey, David Bowie e muitos outros.
Mais uma vez, belíssimo filme, com bom argumento, boa realização, bom elenco, boa música, enfim, é mesmo bom o filme, que mostra a loucura e a genialidade de Peter Sellers (difícil separá-las).
NOTA: 8/10
Titulo: Eu, Peter Sellers
Titulo Original: The Life and Death of Peter Sellers
Realizador: Stephen Hopkins
Interpretes: Geoffrey Rush; Emily Watson; Charlize Theron;...
Dur.: 127 min.
Opções Extras: Recomendamos
Ano: 2004
Comprado: Jumbo Almada a 24/01/09 por 3,00€
3,00? Apanhas as promoções todas. Este também comprava.
ResponderEliminarÉ um belo filme que nem tentou ser politicamente correcto ao dar a ideia real de quem foi Peter Sellers. Há um forte desempenho dos actores, com especial e óbvio destaque de Geoffrey Rush. O homem conseguiu confudir-se com Sellers.
Também 8/10.
Beijinho.
Faço o que posso e ás vezes perco boas promoções.
ResponderEliminarComprei este, pelo preço e por curiosidade, pois gosto bastante de Peter Sellers, mas não sabia que ia gostar assim tanto do filme.
O filme estava tão bom e Rush estava mesmo na pele de sellers.
Bjs
Ok, agora concordo plenamente contigo. Um belo filme em Rush se transforma em Sellers, fabuloso.
ResponderEliminarAi aquele Jumbo de Almada é grande perdição. Por vezes encontra-se com cada pérola! O mesmo a dizer do Jumbo do Allegro!
ResponderEliminarQuanto ao filme, nunca o vi!
Cumps.
Roberto F. A. Simões
CINEROAD
eu ja achei um tanto lento esse filme, apesar da boa participação de todo elenco. lembro que o assisti em duas parcelas (hehehe :P). beijo, Gema.
ResponderEliminarAddCritics - Mesmo muito bom... O Rush estava soberbo ;)
ResponderEliminarRoberto F.A. Simões - O Jumbo de Almada é mesmo uma perdição, nunca venho de mãos vazias. O Jumbo Allegro, fui lá só uma vez e estava muito mais bem organizado que o de Almada e óbvio que trouxe de lá mais DVD's (fui lá para trazer o Flash Gordon, acabei por trazer alguns DVD's e já não havia o Flash Gordon :(
Vale a pena ver o filme ;)
Jeniss Walker - Não achei nada lento e nem dei pelas horas a passar.
Bjs a todos