4 de fevereiro de 2009

Fora de Alcance

Este filme começa com a troca de correspondência entre William Lansing (Steven Seagal) e Irena Morawska (Ida Nowakowska), mas a troca é feita por narração e com imagens do dia-a-dia de ambos.
Lansing é um antigo agente secreto e Irena uma orfã na Polónia.
Tudo se complica nesta amizade, quando um dia, uns homens vão ao orfanato e "adoptam" algumas raparigas, incluindo Irena. Essa suposta adopção é ilegal, e tem como fim a venda de raparigas pela Internet.
Os Turcos estão envolvidos nesta rede de tráfico humano.
Lansing, vai à Polónia, tentar descobrir o que na verdade se passou e a partir daí, começa uma corrida contra o tempo para descobrir a tempo Irena.
Lansing conta com a ajuda de Nikki (Jan Plazalsk), um amigo de Irena, também ele orfão e de Kasia (Agnieszka Wagner), uma policia que investiga o desaparecimento das raparigas.
Contra Lansing, está Faisal (Matt Schulze), o vilão, que conta com a ajuda de alguns "inimigos" americanos.
Não há muita coisa a dizer ou a salientar sobre o filme. É um filme muito comum, igual a tantos outros de acção (porrada, tiros, prostitutas, sangue,...).
A únca cena mais marcante no filme, é a luta final, entre Lansing e Faisal e o contraste do chão branco com o sangue do vilão. Outro ponto a favor é a banda sonora, que me agradou bastante, apesar de não ser um filme sonante.

NOTA: 4/10

Título: Fora de Alcance
Título Original: Out of Reach
Realizador: Po-Chih Leong
Intérpretes: Steven Seagal; Agnieska Wagner; Matt Schulze; Ida Nowakowska; Jan Plazalski;...
Dur.: 82 min.
Opções Extras: Trailer
Ano: 2004
Comprado: Jornal "Diário de Noticias" a 21/12/2008 por 2,70€

3 comentários:

  1. Mesmo dentro da bitola de qualidade dos filmes de Seagal, este 'Fora De Alcance' pode-se considerar fraco. Uma história standard sem qualquer rasgo que mereça uma visualização...

    5/10.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo teu comentário ;)
    Estou completamente de acordo contigo... Fora de Alcance é bastante fraco, um dos meus filmes favoritos de Seagal é "Patriota"... gostei bastante do filme.
    Mais uma vez, obrigado pelo comentário.

    ResponderEliminar