15 de março de 2009

As Pragas

Na 6ª Feira, 13, optei por ver um thriller que tinha curiosidade em ver. "As Pragas" (The Reaping) conta a história da investigadora Katherine Winter (Hilary Swank), que tem sempre uma explicação cientifica para todas as situações que envolvam "milagres".
Isto até ao dia em que Doug (David Morrissey) lhe vai pedir ajuda, pois na pequena localidade de Haven no Louisiana, teve lugar um acontecimento que os habitantes temem ser a 1ª praga das 10 do Velho Testamento - o rio tornou-se vermelho como o sangue - e todos culpam uma menina de 12 anos, Loren McConnell (AnnaSophia Robb), pois no dia em que o rio se tornou vermelho, o irmão dela foi encontrado morto no rio.
A partir daí, Katherine começa a investigar, juntamente, com o seu amigo Ben (Idris Elba) a origem do rio se tornar vermelho e é aí que conhece a menina e começa a assistir ao decorrer de outras situações estranhas (as outras 9 pragas) e ter que explicar estes estranhos fenómenos á medida que eles ocorrem, ao mesmo tempo que ela própria começa a pôr em questão se não será, realmente, obra de Deus ou do Diabo.
O pior é quando ela se apercebe que está em causa um grupo satânico e vê com os seus próprios olhos, Loren a "comandar" as pragas.
Só resta saber, se Katherine deve ou não matar a criança (como todos lhe pedem) e só o coração e a fé em Deus permitirá a escolha acertada.
Gostei do filme, pois este género de filme atrai-me bastante. É certo que é bastante fantasista, mas ainda assim não me arrependi de o ter comprado.
Está "recheado" de efeitos especiais, de suspense e de "momentos biblicos".

NOTA: 7/10


Titulo: As Pragas
Titulo Original: The Reaping
Realizador: Stephen Hopkins
Interpretes: Hilary Swank; David Morrissey; Idris Elba; AnnaSophia Robb;...
Dur.: 96 min.
Opções Extras: A Ciência Por Trás das 10 Pragas; As Personagens; Rodagem no Exterior; As Pragas: A Sétima Praga
Ano: 2007
Comprado: Media Markt - Benfica a 03/01/09 por 8,99€

2 comentários:

  1. Não conhecia este filme, mas o tema me agrada bastante. O elenco tem a ótima Hillar Swank que é sempre boa atriz, mas o tal de David Morrisey estava péssimo em "Instinto Selvagem II";

    ResponderEliminar
  2. Este género de filmes atraem-me bastante também, e apesar de fantasista, achei o filme bom.
    Sim, Hilary Swank é uma optima actriz... David Morrisey não o conhecia, mas esteve bem neste filme.
    Bjks

    ResponderEliminar