29 de novembro de 2009

Olhos de Lince

As vidas de Jerry Shaw (Shia LaBeouf) e Rachel Holloman (Michelle Monaghan) cruzam-se, quando ambos, recebem uma chamada, para os seus telemóveis, com uma voz feminina a mandá-los fazerem coisas altamente estranhas e envolvendo-os numa trama terrorista, de proporções catastróficas.
Esta "teia", muito bem montada, tem controlo sobre tudo e todos e ambos vão lutar para perceber quem está por detrás de tudo isto e que não olha a meios, para atingir o objectivo pretendido - um homicídio colectivo, do Presidente dos EUA aos políticos, que estão em pontos-chave.
Mas ninguém está preparado para a verdade.

Este thriller é intenso e muito bom.
Shia LaBeouf e Michelle Monaghan estão espectaculares nos seus papéis, assim também como Rosario Dawson e Billy Bob Thornton.
O filme tem sempre acção q.b. e muito bem doseada, de modo a prender bem o espectador à frente do ecrã.
Uma história muito bem conseguida e que de alguma forma me levou ao filme "2001: Odisseia no Espaço" - para quem viu os dois filmes saberá do que falo.
Coloca também muitas questões acerca do famoso "Big Brother" (o que tudo vê) - quem nos vigia, para onde vai toda a informação do nosso dia-a-dia, etc.
Cenas espectaculares de perseguições fantásticas, que me deixou, sempre, sequiosa por mais.
Não me desiludiu nem um pouco, bem antes pelo contrário, prendeu-me até ao último minuto e quase 2 horas passaram a correr.

NOTA: 8/10

Olhos de Lince (Eagle Eye)
Realizador: D.J. Caruso
Interpretes: Shia LaBeouf; Michelle Monaghan; Rosario Dawson;...
Definições: 118 min. / Cor / 2008 - USA, Alemanha

Para ver tariler, clicar aqui

4 comentários:

  1. Só o final desiludiu-me pois pensava que ia ser uma coisa mais em grande e afinal era um pouco simples em relação ao resto do filmes...

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Nota forte. Não me entusiasmou muito. Gostei das interpretações, mas há exagero a mais nas cenas de acção e a história está longe de ser original.

    ResponderEliminar
  3. Ñ gostei tanto assim, o roteiro é meio exagerado, mas é legal, como passatempo funciona. nota 6.5!
    Bjo! Diego!

    ResponderEliminar
  4. Nekas - Sim, todo o filme foi demais e o final foi assim um pouco seco, merecia ter tido um final em grande, mas ainda assim achei o filme muito bom.
    Bjs

    Red Dust - Sim é uma nota forte, pq o filme foi todo ele muito bom (tirando o final algo fraquinho), mas ainda assim prendeu-me o filme todo.
    Sim, tb sei que a historia nao é original, mas acho que ja vai sendo raro o filme com historias originais.
    Bjs

    Dewonny - Eu nao achei e continuo a manter a minha nota e será com certeza um filme que adicionarei na minha colecção de DVD's :P
    Bjs

    ResponderEliminar