14 de setembro de 2009

Dot.Com

Águas Altas é uma pacata aldeia do interior de Portugal.
Pedro (João Tempera) é um jovem engenheiro que cria um site sobre a aldeia (e com o nome desta), para tentar fazer com que se construa uma estrada que ligue a aldeia ao mundo "exterior".
Até aqui tudo parecia bem, até que uma multinacional espanhola decide comercializar uma água com o mesmo nome da aldeia e ameaça-os com um processo, se não retirarem o site (dizendo que a marca com este nome é registada).
É aí que começam todas as complicações, pois alguns habitantes estão de acordo, mas a maioria não e começa a luta de forças entre portugueses e espanhóis, que vai colocar Águas Altas no mapa.

Achei este filme bastante engraçado e diferente dos filmes nacionais que me habituei a ver - é um bom "ar fresco" no nosso cinema.
É uma comédia bem engraçada e onde há cenas que nos fazem rir com bastante vontade.
O elenco também está muito bem escolhido e todos são fundamentais neste filme.
A fotografia está muito bem captada e mostra-nos lugares que ainda não foram "invadidos" pelo progresso citadino.

NOTA: 7/10

Dot.Com
Realizador: Luis Galvão Teles
Interpretes: João Tempera; Marco Delgado; María Adánez;...
Definições: 100 min. / Cor / 2007 - Portugal
Opções Extras: Disco 1 - Ao Pedro Alpiarça, Homenagem em Imagens; Nas Bocas do Mundo; Floresta de Enganos; A Aldeia e os seus Habitantes; Salvem o Nosso Site; Se é Curioso ou Estudioso...
Disco 2 - First Cut; Dot.Com in Progress; O Outro Lado do Arco-Iris; Tesouradas; Antestreia; Visões de um Visionário
Comprado: Fnac Almada a 01/09/09 por 9,99€

Para ver o trailer, clicar aqui

5 comentários:

  1. Nao tem nada a ver com o filme, mas entao e os resultados do quiz???

    ResponderEliminar
  2. Curioso quanto a este filme.

    Te dei um selo amiga

    Um super beijo!

    ResponderEliminar
  3. João - Amanhã saem, ok? E também um novo ;)
    Só um pouco de paciência... vai ao meu outro blog, que explico o porquê da demora ;)
    Bjs

    Rodrigo - É bem engraçado e como te disse já, não aprecio muito os filmes nacionais actuais, mas tenho vindo a ver alguns que me aconselharam e não me desiludi até agora ;)

    Obrigada pelo selo ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ñ conheço muito a nível de cinema português, pq raramente são lançados aqui os filmes, mas fiquei interessado nesse!
    Bjo! Diego!

    ResponderEliminar
  5. Pois, eu não tenho essa noção, como é lógico. Nem tão pouco sei, se passam filmes nacionais na rede brasileira ou se distribuem filmes nacionais em DVD...
    Quanto ao filme acho-o mesmo engraçado.
    Bjs

    ResponderEliminar