17 de abril de 2009

Jogos de Poder

O filme que se segue é "Jogos de Poder" (Charlie Wilson's War).
Este é um filme que conta a história verídica de Charlie Wilson (Tom Hanks), um congressista americano, que "embarca" na luta para ajudar o Afeganistão a ver-se livre dos Soviéticos, que matam, violam e estropiam os Afegãos, pois não têm ninguém que lhes faça frente.
Joanne Herring (Julia Roberts), uma mulher rica e poderosa, é a pessoa que o faz "embarcar" nesta causa e o vai ajudando.
Quem, também, o ajuda é Gust Avraktos (Philip Seymour Hoffman), um agente da CIA, muito frontal e com um humor jocoso.
Um filme bastante interessante, que mostra "os jogos" feitos no backstage dos "palcos" políticos.
Tom Hanks está muito bem, mas quanto a mim, Seymour Hoffman está genial, como um agente da CIA, nada convencional.

NOTA: 7/10

Titulo: Jogos de Poder
Titulo Original: Charlie Wilson's War
Realizador: Mike Nichols
Interpretes: Tom Hanks; Julia Roberts; Philip Seymour Hoffman;...
Dur.: 98 min.
Opções Extras: Making Of; Quem é Charlie Wilson?
Ano: 2007
Comprado: Jumbo Almada a 24/01/09 por 4,80€

19 comentários:

  1. Subo a tua nota para 8. Funciona muito bem como uma crítica à política norte-americana para o exterior. O humor corrosivo está do melhor. Só a Julia Roberts é que está um pouco deslocada.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Não sobes que eu não deixo ahahahah ;)
    Sim, funciona mesmo bem, para criticar o sistema politico norte-americano.
    Também achei Julia Roberts, um pouco fora do personagem, muito apagadota.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Há vou querer ver este, afinal de contas, adoro os trabalhos de Mike Nichols... esses dias mesmo eu vi Uma Secretária de Futuro e adorei!

    Há, sobre o filme Moon, disse que ele pode ser o novo Donnie Darko pelo fato de ser indeoendente e de um diretor iniciante... Não pela história. Já sobre 2001, acho pode ser umas referencias ao filme.

    Abraçso...

    ResponderEliminar
  4. Para te ser sincera, ainda não tinha visto nenhum filme de Mike Nichols - tenho The Graduate na "pilha" para ver e gostaria de ver também Who's Afraid of Virginia Wolf.

    Sobre Moon, pelo trailer que tens no teu blog, pareceu-me interessante, mas ás vezes os trailers são bons e os filmes maus, e vice versa. Mas pelo trailer não tenho dúvida quanto ás referências a 2001.
    Bjks

    ResponderEliminar
  5. Nada me leva a ver este filme...

    Cumps.

    Roberto F. A. Simões
    CINEROAD

    ResponderEliminar
  6. Ainda não assisti, mas já vale pelo elenco e a curiosa história real.

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. os atores dispensam comentários. a trama é das mais interessantes. mas ainda assim, achei-o um tanto lento.
    beijo, Gema :)

    ResponderEliminar
  8. Acho a atuação de Hoffman neste, algo interessante,e justa sua indicação ao OSCAR, mesmo em um filme muito ralo !

    ResponderEliminar
  9. Hugo - Sim, vale a pena ver o filme. Também gosto de ver filmes que contam histórias veridicas ;)
    Bjs

    Jeniss Walker - Sim, é um bom elenco, mas Julia Roberts está um pouco apagada. Em contrapartida Seymour Hoffman está genial.
    Bjks

    - cleber. - Como já disse Hoffman é o melhor actor deste filme... está muito bom mesmo ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Estou inteiramente de acordo com O Red. Aliás, faço deles as minhas palavras :p

    PS: Estás inscrita no Film Affinity?

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Ai, ai, ai... também estás contra mim??? ahahahah
    :D
    Vocês os dois têm razão, mas eu mantenho a nota :P

    P.S. - O que é o Film Affinity??? Desculpa a burrice ;)
    Bjks

    ResponderEliminar
  12. Mais uma grande interpretação de Philip Seymour Hoffman.

    ResponderEliminar
  13. Ora bem, o FIlm Affinity é um site como o IMDb para votar em filmes. Mas tem a particularidade de permitir que tu vejas as notas dos teus amigos relativamente a um filme desde que os adiciones. Também te vai buscar pessoas com gostos semelhantes e mostra as suas notas. É muito fácil. Só tens que te registar. E depois tem muitas estatísticas "engraçadas".

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. ja agora,

    http://www.filmaffinity.com/en/main.html

    ResponderEliminar
  15. Já estou registada e coloquei-te como amigo :P
    Obrigada, o site é muito fixe ;)
    Bjks

    ResponderEliminar
  16. Boa boa :p Agora tens que me dizer o teu nickname para poder ver os teus votos também.

    ResponderEliminar
  17. Já te mandei msg pessoal pelo Film Affinity ;)
    Bjks

    ResponderEliminar