6 de maio de 2009

Força Delta

O filme sobre que vou escrever, hoje, é "Força Delta" (The Delta Force).
Um avião, que parte de Atenas, é sequestrado por piratas do ar, que obrigam os pilotos a alterar a rota, em direcção a Beirute, no Líbano.
Abdul Rafai (Robert Forster) é quem lidera o sequestro e diz pertencer á Organização Revolucionária Novo Mundo, que é, básicamente, uma organização anti-americana e anti-semita.
Quando um dos sequestradores, vê numa mala um anel com dizeres hebraicos, decidem escolher os judeus, para os pôr de lado, dentro do avião.
Ao mesmo tempo, a Força Delta está a organizar-se para combater estes terroristas. A operação de resgate, vai contar com a ajuda do Major Scott McCoy (Chuck Norris) e é liderada pelo Coronel Nick Alexander (Lee Marvin).
Numa corrida contra o tempo, a equipa da Força Delta tem que salvar os reféns e dar conta dos terroristas, pois só esta equipa é capaz de realizar esta enorme tarefa.
Um filme muito bom, com pura acção ao estilo dos anos 80 e que me tinha marcado, quando era criança, mas agora que o revi, acho que continua a ser um bom filme de acção, talvez o melhor de Chuck Norris, apesar de ter algumas falhas, como por exemplo, se se estiver com atenção, nota-se que nas cenas mais perigosas, não é Chuck Norris, mas sim um duplo (o rosto não é de todo igual) e pequenos erros desse género, próprios em filmes deste género nos anos 80.
Ainda assim, nota positiva.

NOTA: 7/10

Titulo: Força Delta
Titulo Original: The Delta Force
Realizador: Menahem Golan
Interpretes: Chuck Norris; Lee Marvin;...
Dur.: 124 min.
Opções Extras: Trailer
Ano: 1986
Comprado: Jornal "Correio da Manhã" a 30/01/09 por 1,95€

13 comentários:

  1. Mas é um dos mais conhecidos de Chuck Norris...

    ResponderEliminar
  2. Gema eu estou para postar sobre este filme e concordo com você, é o melhor filme da carreira de Norris, tendo um ótimo elenco e principalmente o veterano Lee Marvin como co-protagonista.

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Hugo, não tenho dúvida alguma que este é o melhor filme de Norris, apesar de, como já disse, ele ter alguns pontos negativos.
    Apesar de pouco tempo, também gostei da participação de Hannah Schygulla, como hospedeira alemã... gostei!
    Bjks

    ResponderEliminar
  4. Aluguei o movie no videoclube, não é mau não senhor.
    Gema em relação aos selos e convite que fizeste, eu não tenho grande paciência nem ligo a essas coisas, desculpa lá. Mas orbigado pelo convite, pode ser que qualquer dia abra outro blog, sobre assuntos gerais.
    Já tive 1 - bodyrules.blogs.sapo.pt hehe

    ResponderEliminar
  5. No género há bem melhor. Mas é um filme que cumpre o preceito da acção. Mas só isso.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Red, por isso é que fiquei-me pelo Bom... existem melhores, mas este é um filme que me marcou desde a infância e até acho que não é assim tão mau.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Vi esse filme uma carrada de vezes durante a minha infançia, porque gostava do Norris, porque gostava da musica desse filme, porque gostava da bonita hospedeira de bordo que aparece no filme!!

    ResponderEliminar
  8. Também eu ;)
    Hannah Schygulla era belissima :)
    Bjks

    ResponderEliminar