6 de outubro de 2009

Louca por Compras

Becky Bloomwood (Isla Fisher) é uma jovem viciada em compras, que tem o sonho de trabalhar numa revista de moda, mas como não consegue, tenta entrar para uma revista financeira (que pertence à mesma empresa da de moda), mesmo sem perceber nada de finanças - ela própria endividada, por causa do seu consumismo compulsivo.
Por causa de uma troca de cartas, ela acaba por ficar com o emprego na revista financeira, onde acaba por ter imenso sucesso com a sua coluna e aceita este emprego, para poder pagar as suas dívidas.
O que, também, acaba por acontecer é ela apaixonar-se pelo seu chefe, Luke Brandon (Hugh Dancy), mas para ficarem os dois juntos, ela tem de se livrar do seu vício e provar que o ama.

Este filme é baseado na obra, com o mesmo nome, de Sophie Kinsella e é um filme bastante engraçado e divertido.
Poderei estar errada (e desculpem-me, se assim fôr), mas tal como "O Diabo Veste Prada" (Devil Wears Prada), este filme é mais dirigido para o público feminino - romântico, compras e comédia - ingredientes estes, que bastam para que, na generalidade, uma mulher (como já é conhecida) se "apaixone" por este filme.
Eu confesso: Gostei! E muito.
Claro que não é uma obra prima do cinema, mas é, sem dúvida, um filme bem divertido e o que contribuiu bastante, para que isso acontecesse, foi Isla Fisher, que está excelente, no papel da protagonista, solta e verdadeira.
É um filme leve e despretensioso e que vale bem a pena ser visto.

NOTA: 7/10

Louca por Compras (Confessions of a Shopaholic)
Realizador: P.J. Hogan
Interpretes: Isla Fisher; Hugh Dancy; Joan Cusack;...
Definições: 104 min. / Cor / 2009 - USA

Para ver este trailer, clicar aqui

10 comentários:

  1. acho esse filme bem bobinho, Gema. mas gosto bastante de isla Fischer.
    abraço :)

    ResponderEliminar
  2. Uma das maiores atrocidades já cometidas no cinema. Sem graça, roteiro com mais buracos que um queijo suiço e uma protagonista sem sal.

    Conheço que leu o livro e que também desgostou o filme, pois não apresenta as similaridades que fizeram o livro (para a pessoa) ser divertido.

    ResponderEliminar
  3. Jeniss e Alexandre, aceito as vossas opiniões, mas não é por isso que vou deixar de gostar do filme.
    Eu disse que compreenderia se os rapazes que lessem isto, me dissessem que não gostavam do filme, mas não me importo.
    Continuo a achar que é um filme bem divertido e que gostei dele, esta é a minha opinião e não vou mudá-la.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Um amigo meu disse que é um filme divertido, e os colegas não gostaram mesmo...
    Mas vou conferir!!!!!
    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  5. O livro é um sucesso de vendas, mas é o tipo de filme que poderei assistir apenas quando passar na tv.

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Gema,

    lembro da Isla Fisher fazendo a namoradinha do Salsicha em "Scooby-Doo"

    O filme é legalzinho
    Bjokas amiga:0)

    ResponderEliminar
  7. Ricardo - Confere e depois diz qualquer coisa ;)
    Bjks

    Hugo - Não sei como é aí, mas cá, só passam os filmes actuais, passados quase 2 anos. Ano e meio no máximo.
    Bjs

    Rodrigo - Conheci Isla em Wedding Crashers e depois num filme com Jason Biggs (penso que é este o nome... o de American Pie). Até gosto dela e acho que lea neste papel está o máximo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu não u menina e gostei também, rs... Achei engraçado e bobinho, acho que sua nota tá de bom tamanho...

    ResponderEliminar
  9. O título aí em Portugal é bem mais simples q aqui, q ganhou o nome de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, uma carta de título..rsrs..
    Achei legal, meio bobo mas agradável de ser ver, Isla Fisher tem carisma e simpatia, segura legal as pontas no filme. nota 6.0!
    Ah Gema, vc costuma baixar filmes da net???
    Sei de um site q vc pode tá baixando os filmes asiaticos q comento no meu blog, já q vc me disse q ñ tem acesso a esses filmes!
    Bjo! Diego!

    ResponderEliminar
  10. Cara da Locadora - Eu não generalizei, só disse que era natural serem as mulheres a gostarem mais do filme ;) Mas é bom saber que existem rapazes que também gostaram :)

    Dewonny - Ehhh! grande titulo :P
    Não tenhas duvidas que quem elevou o filme foi Isla, está perfeita!!!
    Não, não costumo tirar os filmes da Net, enm sei como fazer isso.
    Eu costumo comprar os DVD's ou alugar com uma box pela tv por cabo ou ainda ver da tv... pelo PC nunca fiz isso.
    Bjs

    ResponderEliminar