12 de julho de 2009

Missão Impossível 2

"Missão Impossível 2" (Mission: Impossible 2) conta a nova aventura do agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise).
Desta vez, Ethan vai ter que eliminar um vírus terrível - Quimera - e o seu antídoto - Belerofonte - que caiu nas mãos de Sean Ambrose (Dougray Scott), também ele um agente secreto, que em muitas das suas missões faz de sósia de Ethan, mas que se passou para o lado dos maus por ser muito ambicioso.
Ethan vai contar com a ajuda de Luther Stickell (Ving Rhames), Billy Baird (John Polson) e com a belíssima Nyah Hall (Thandie Newton) - uma ladra profissional e ex-namorada de Sean.
As coisas complicam-se, quando ela injecta o vírus em si, para salvar Ethan. Assim ele tem somente 20 horas para "apanhar" Sean e o antídoto, para salvar Nyah.
Este segundo filme, quanto a mim, foi um pouco mais pretensioso, não conseguindo ser tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim um bom filme de acção, com a assinatura de John Woo.
As cenas de acção são muito boas, talvez melhores que as do primeiro, tendo como exemplo, o tiroteio no piso onde está o vírus; a perseguição final e consequente luta de Ethan com Sean.
Também gostei da cena inicial da escalada livre; da cena em Sevilha com Ethan e Nyah a "conhecerem-se" ao som das Sevilhanas; da corrida de automóveis em que Nyah quase perde a vida... tudo acompanhado por uma excelente banda sonora e com as imagens, na maioria das vezes, em slow motion.
Ainda assim, faltou-lhe qualquer coisa que não percebi bem - daí ter que lhe dar uma nota inferior à do primeiro filme.
Aconselho na mesma o filme, pelas boas cenas e banda sonora.

NOTA: 7/10

Titulo: Missão Impossivel 2
Titulo Original: Mission: Impossible 2
Realizador: John Woo
Interpretes: Tom Cruise; Dougray Scott; Thandie Newton;...
Dur.: 118 min.
Opções Extras: Por Trás da Missão; Missão Incrivel; Filmagens Impossíveis; Videoclip Musical; Cenas Alternativas; Missão improvável; DVD-ROM
Ano: 2000

9 comentários:

  1. Olá Gema

    Acho este o melhor da trilogia. Missão Impossível se tornou um marco para a carreira do Tom Cruise, tanto é que ele já pretende retornar para mais um filme da franquia.

    Abraços e até mais.

    ResponderEliminar
  2. Como já tinha dito no comentário ao primeiro filme, eu odiei este filme. Nem parece do John Woo. O realizador que já nos tinha dado os fantásticos "Face/Off" e "Broken Arrow". Toda a gente se engana.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. É o pior da trilogia. Para mim foi simplesmente intragável, minha amiga Gema...

    Ainda bem que existiu recuperação na terceira parte.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Meu preferido da trilogia na qual gosto muito, espero q tenha msm o quarto filme!
    Abs! Diego!

    ResponderEliminar
  5. Altieres - Este não foi o melhor da trilogia, quanto a mim, mas manteve-se mais ou menos no mesmo nivel dos outros dois.
    Também gostava que fizessem um 4º ;)

    Cocky - Odiar é uma palvra muito forte. Há defenitivamente, filmes bem piores que este, não tenhas dúvidas ;) Face/Off, é realmente um bom filme.

    Red - Meu amigo Red, que exagero - intragável é "Os Invenciveis" ahahahahah!!! Este filme é que ainda não digeri ;)

    Dewonny - Também gostava que fizessem o 4º ;)

    Bjks a todos :)

    ResponderEliminar
  6. Vi uma carrada de vezes este filme......só não gosto daquelas cenas há John Woo com pistolas nas mãos e tiroteios desenfreados...

    O John Woo, que acabou por regressar a China depois de alguns verdadeiros grandes fracassos, curiosamente todos a seguir a este MI2.

    ResponderEliminar
  7. Isso eu gosto e de cenas de luta, acho espectaculares - quando eles os dois saltam das motas e chocam um com o outro acho espectacular ;) A cena da perseguição de mota é toda ela um máximo :)
    Bjs Nasp

    ResponderEliminar
  8. Vi no cinema se não me engano, e tenho gravado em dvd, para rever com o comentário audio qualquer dia.
    É bom entretenimento, e isso é o que se quer quando se vê um filme.

    ResponderEliminar