
Desta vez, Ethan vai ter que eliminar um vírus terrível - Quimera - e o seu antídoto - Belerofonte - que caiu nas mãos de Sean Ambrose (Dougray Scott), também ele um agente secreto, que em muitas das suas missões faz de sósia de Ethan, mas que se passou para o lado dos maus por ser muito ambicioso.
Ethan vai contar com a ajuda de Luther Stickell (Ving Rhames), Billy Baird (John Polson) e com a belíssima Nyah Hall (Thandie Newton) - uma ladra profissional e ex-namorada de Sean.
As coisas complicam-se, quando ela injecta o vírus em si, para salvar Ethan. Assim ele tem somente 20 horas para "apanhar" Sean e o antídoto, para salvar Nyah.
Este segundo filme, quanto a mim, foi um pouco mais pretensioso, não conseguindo ser tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim um bom filme de acção, com a assinatura de John Woo.
As cenas de acção são muito boas, talvez melhores que as do primeiro, tendo como exemplo, o tiroteio no piso onde está o vírus; a perseguição final e consequente luta de Ethan com Sean.
Também gostei da cena inicial da escalada livre; da cena em Sevilha com Ethan e Nyah a "conhecerem-se" ao som das Sevilhanas; da corrida de automóveis em que Nyah quase perde a vida... tudo acompanhado por uma excelente banda sonora e com as imagens, na maioria das vezes, em slow motion.
Ainda assim, faltou-lhe qualquer coisa que não percebi bem - daí ter que lhe dar uma nota inferior à do primeiro filme.
Aconselho na mesma o filme, pelas boas cenas e banda sonora.
NOTA: 7/10
Titulo: Missão Impossivel 2
Titulo Original: Mission: Impossible 2
Realizador: John Woo
Interpretes: Tom Cruise; Dougray Scott; Thandie Newton;...
Dur.: 118 min.
Opções Extras: Por Trás da Missão; Missão Incrivel; Filmagens Impossíveis; Videoclip Musical; Cenas Alternativas; Missão improvável; DVD-ROM
Ano: 2000
Olá Gema
ResponderEliminarAcho este o melhor da trilogia. Missão Impossível se tornou um marco para a carreira do Tom Cruise, tanto é que ele já pretende retornar para mais um filme da franquia.
Abraços e até mais.
Como já tinha dito no comentário ao primeiro filme, eu odiei este filme. Nem parece do John Woo. O realizador que já nos tinha dado os fantásticos "Face/Off" e "Broken Arrow". Toda a gente se engana.
ResponderEliminarBeijo
É o pior da trilogia. Para mim foi simplesmente intragável, minha amiga Gema...
ResponderEliminarAinda bem que existiu recuperação na terceira parte.
Beijinho.
Meu preferido da trilogia na qual gosto muito, espero q tenha msm o quarto filme!
ResponderEliminarAbs! Diego!
Altieres - Este não foi o melhor da trilogia, quanto a mim, mas manteve-se mais ou menos no mesmo nivel dos outros dois.
ResponderEliminarTambém gostava que fizessem um 4º ;)
Cocky - Odiar é uma palvra muito forte. Há defenitivamente, filmes bem piores que este, não tenhas dúvidas ;) Face/Off, é realmente um bom filme.
Red - Meu amigo Red, que exagero - intragável é "Os Invenciveis" ahahahahah!!! Este filme é que ainda não digeri ;)
Dewonny - Também gostava que fizessem o 4º ;)
Bjks a todos :)
Vi uma carrada de vezes este filme......só não gosto daquelas cenas há John Woo com pistolas nas mãos e tiroteios desenfreados...
ResponderEliminarO John Woo, que acabou por regressar a China depois de alguns verdadeiros grandes fracassos, curiosamente todos a seguir a este MI2.
Isso eu gosto e de cenas de luta, acho espectaculares - quando eles os dois saltam das motas e chocam um com o outro acho espectacular ;) A cena da perseguição de mota é toda ela um máximo :)
ResponderEliminarBjs Nasp
Vi no cinema se não me engano, e tenho gravado em dvd, para rever com o comentário audio qualquer dia.
ResponderEliminarÉ bom entretenimento, e isso é o que se quer quando se vê um filme.
Pedro - Sem dúvida!
ResponderEliminar