14 de fevereiro de 2010

Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma

Foram precisos 17 anos, para a saga "Star Wars" ver a luz de novo e Lucas nos pudesse, brindar com mais efeitos especiais, mais personagens tais como a de Jar Jar Binks (um pouco chata por vezes), e o seu povo - povo aquático ou Gungan - ou como a fantabulastica (fabulosa e fantástica) corrida de pod´s. Mais traições e intrigas, e claro, as famosas lutas com sabres de luz, e nunca é demais, relembrar e lembrar de fazer uma vénia há grande banda sonora que tem mãozinha (e a batuta também) do senhor Jonh Williams.
Lucas a fazer o papel de Deus, mas ele é que sabe. Não perdeu a magia de "Star Wars" mas foi um filme pipoca.

A desordem reinava na República Galáctica e a mesma estava enfraquecida.
Enquanto no planeta Naboo, a Federação Mercantil parou toda a navegação - aqui é que não percebo uma coisa: Naboo faz parte da Federação e é bloqueada deixando assim os habitantes com carências? Enfim... um erro crasso - e ninguém ajuda a Rainha Padmé Amidala (Natalie Portman) ou o seu povo, enquanto Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e o seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) são mandados para descobrir a extensão do perigo que ameaça o planeta.
Estes dois descobrem um plano de invasão ao planeta e precisam fugir com Amidala para avisar o Congresso. Nesta aventura eles conhecem um escravo chamado Anakin (Jake Lloyd), em Tatooine, um escravo de Watto, e Qui-Gon acha que é o "Escolhido", ou seja, está destinado a trazer o equilíbrio para a Força.
Texto: Pedro Amorim



Ora bem, neste "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma", senti que o filme, continuou, com a mesma qualidade dos outros mais antigos - como é óbvio, com mais efeitos especiais - todo o filme foi fantástico do inicio ao fim.
Fiquei pura e simplesmente colada ao visor, para ver todos os desenvolvimentos da história, "bebi" o filme sequiosamente, porque o flme todo, mas todo, foi espectacular.
A corrida de pod's, foi genial, as lutas de sabres de luz magnificas e o começo/compreensão duma história - a qual ja conheco o fim.
O novo elenco, também foi correctamente, escolhido... Ewan McGregor, Liam Neeson, Natalie Portman, o pequeno Jake Lloyd... magnificos.
A banda sonora, também como sempre fantástica.
Os efeitos especiais no seu melhor... o guarda-roupa, a maquilhagem, tudo no seu melhor - a Rainha Amidala, é uma prova disso, com aquela roupa magnifica e aquela maquilhagem, que causa mais mistério á sua personagem.
Na minha opinião, este 1º episódio valeu bem a pena ser visto e deixa-me cheia de expectativas quanto ao próximo.

NOTA: 10/10

Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma (Star Wars: Episode I - The Phantom Menace)
Realizador: George Lucas
Interpretes: Liam Neeson; Ewan McGregor; Natalie Portman;...
Definições: 131 min. / Cor / 1999 - USA

2 comentários:

  1. Este foi quanto a mim um filme muito sub-valorizado pela crítica. Tem espírito Star Wars para dar e para vender... Darth Maul é um dos vilões com mais pinta que me lembro!
    Liam Neeson está óptimo!
    Portman é linda!
    etc etc etc

    ResponderEliminar
  2. Sim, este 1º epeisodio esta um espectaculo, não compreendo pq mts nao gostam dele...
    Tem tudo para ser bom ;)

    ResponderEliminar