4 de outubro de 2009

Mad Max - As Motos da Morte

Max Rockatansky (Mel Gibson) é um polícia que controla as estradas e tenta "limpá-las" dos gangues que as invadem, constantemente.
É ao conseguir que um dos líderes, de um desses gangs, morra numa perseguição policial - o Cavaleiro Negro - que o gang vai em busca dele, para se vingarem.
Por onde esse bando passa, nada fica como estava (pilhagens, violações, entre outras coisas do género).
Mas é quando desfiguram o seu colega e matam o seu filho (e quase a sua mulher), que Max os persegue para se vingar.

Este filme é muito conceituado, mas achei-o muito ao género dos filmes classe B.
As vozes não condiziam com o mexer das bocas e era tudo muito principiante.
As perseguições foram bem conseguidas e até causaram momentos tensos, mas o filme no geral não passou disso mesmo - momentos interessantes de perseguições.
Sei que este não é o mais conceituado de todos, o que faz com que eu queira ver os restantes filmes desta "série", para poder comparar.

NOTA: 5/10

Mad Max - As Motos da Morte (Mad Max)
Realizador: George Miller
Interpretes: Mel Gibson; Joanne Samuel; Steve Bisley;...
Definições: 93 min. / Cor / 1979 - Austrália

Para ver o trailer, clicar aqui

10 comentários:

  1. Gostei do ambiente criado e, para a altura, a história é muito boa. Tem alguns problemas na realização, mas este é o tipo de filme em que se perdoam facilmente esses deslizes. Da saga, o meu preferido é o 2º capítulo.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Conceituado ou não, eu até gostei bastante... E confesso que não sei que versão viste do filme porque a que eu vi, labios e falas estavam em sintonia!!
    Bem, este é realmente o começo de uma saga. Para muitos o melhor estava para vir no segundo filme. Para mim, como já não os vejo há muito nao posso dar uma opinião sobre isso.
    beijo

    ResponderEliminar
  3. É aquele filme que tem a Tina Turner???
    Se for a música trilha gosto muito, mas o filme nunca assisti ainda!!!
    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  4. Pessoal, que uma coisa fique muito clara.

    Esse é um filme independente feito sem grana na Austrália, por um diretor iniciante, com elenco quase todo de pessoas que estavam a frente da camera pela primeira vez.

    Segundo, é importante lembrar que ESSE filme foi o responsável por todos os filmes que se seguiram (e não foram poucos) que abordavam a visualização do futuro como um lugar inóspito, desértico e sujo. Ou seja, é muito influente.

    É um filme b sim, mas de alta qualidade. Talvez hoje, não agrade aos adeptos dos efeitos especiais em CGI mas é feito "na raça", sem recursos e com muita criatividade.

    A segunda parte é excelente. A perseguição entre um caminhão e uma série de carros foi imitada a exaustão (de formas e com referencias diferentes) por milhões de filmes.

    Abraços !

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o Red, este primeiro longa é bom e totalmente com os pés nos filmes B, mas o parte II com certeza é a melhor da trilogia.

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Red Dust - Eu até de certa forma me diverti a ver o filme, mas achei-o um pouco básico e com bastantes falhas, mas como disse no texto, foi suficientemente bom, para eu ter curiosidade para ver os outros seguintes.

    João - Foi a versão - canal Hollywood :P Como já disse estou interessada em ver os seguintes, para ver se gosto ou não.

    Ricardo - Não, não é o da Tina Turner. Também gosto muito da canção dela.

    Fotograma - Compreendo perfeitamnete o que dizes e sei dessas situações que mencionas, mas não seria justo dar uma nota melhor a este filme, comprando-o com outros muito mais bem feitos e sem falhas, percebes?

    Hugo - Estou mesmo curiosa para ver os outros...

    Bjks a todos

    ResponderEliminar
  7. >O da Tina Turner é o terceiro! Vou ter de os encomendar da Amazon... Não sei é quando, até porque primeiro ainda tenho de encomendar a trilogia "Evil Dead"... Filmes que não encontro nas lojas portuguesas...

    bj

    ResponderEliminar
  8. Sim eu sei.
    Não existem nas lojas cá em PT? Eu acho que já vi os filmes na Fnac...
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro esse filme, na verdade, a trilogia toda, Mel Gibson recém surgindo para o cinema!
    Assistia muito os 3 na década de 90!
    Mas acho q serve mais p/o público masculino, do q o feminino..hehe..
    Minha nota seria 8 pra esse primeiro!
    Bjo! Diego!

    ResponderEliminar
  10. É preciso que vejam, que eu gostei do filme, mas não posso dar uma nota maior e igualar com outros filmes muito mais bem feitos... quanto aos outros dois filmes tenho que os visionar e só depois posso dizer alguma coisa...
    Bjs

    ResponderEliminar