8 de abril de 2009

O Padrinho - Parte III

Finalmente, cheguei ao último filme desta trilogia tão famosa.
Desta vez, o filme fala-nos da vida de Michael Corleone (Al Pacino), mais ou menos, 7 anos depois e vemos a família Corleone a tentar unir-se cada vez mais, para se poderem proteger dos inimigos.
Aqui, Mike vai ter que prescindir de ter o controlo total da vida do filho Anthony (Franc D'Ambrosio), pois este quer ser cantor e não advogado e para isso, conta com a ajuda da mãe, Kay (Diane Keaton). Só que Mike, não fica sozinho, pois a sua filha Mary, (Sofia Coppola), adora-o e está sempre com ele.
Além dos inimigos, Mike tem outro problema "às costas": os "fantasmas" do passado, que não o largam.
Ele, na luta contra os seus inimigos, vai poder contar com a juda da sua irmã Connie (Talia Shire) e do seu sobrinho, Vincent Mancini, (Andy Garcia), filho de Sonny e que herdou a tempestuosidade do seu pai.
Bem, não digo mais nada para não contar todo o filme, claro!
Cenas que mais me marcaram:

- a vingança de Joey Zasa (Joe Mantegna), que mata quase todos os "Padrinhos" na suite de um hotel - através de um helicóptero com metralhadoras;

- o ataque de diabetes, que quase mata Michael e o deixa indefeso, como nunca o vimos;

- as cenas da ópera, ao mesmo tempo, com a "operação" de vingança dos Corleone contra os que os traíram... estas cenas são de extrema tensão, pois queremos ver como é que tudo aquilo acaba;

- Vincent a tornar-se no novo "Padrinho" (sendo a cena vista pelos olhos de Mike);

- quando o assassino contratado, dispara contra Mike e ele olha, pensando ter sido atingido e se vê, que afinal é a sua filha que o foi.

Para mim, sem dúvida, que estas são as cenas mais marcantes em todo o filme.
Novamente, digo que este filme é muito bom, gostei bastante e acho que os três se complementam.
Não acho que tenha sido errado terem feito este, pois ele com a morte de Mike, faz com que se finalize, definitivamente, a história.
Mais uma vez, fiquei bastante satisfeita, pelo elenco ter sido o mesmo, apesar de este filme só ter sido feito bastantes anos depois.
Grande qualidade em todos os filmes, incluindo este, como é óbvio.
Sem dúvida, uma das melhores trilogias que o cinema tem.

NOTA: 9/10

NOTA (TRILOGIA): 10/10

Titulo: O Padrinho - Parte III
Titulo Original: The Godfather - Part III
Realizador: Francis Ford Coppola
Interpretes: Al Pacino; Diane Keaton; Talia Shire;...
Dur.: 163 min.
Opções Extras: Capa de DVD com 2 discos, só com extras
Ano: 1990
Comprado: Fnac Almada a 11/01/09 por 29,95€ (o pack com 2 DVD's com extras)

4 comentários:

  1. Concordo - http://ohomemquesabiademasiado.blogspot.com/2008/01/o-fim-de-corleone.html

    ResponderEliminar
  2. Apesar de já ter visto há algum tempo como ja te tinha dito, sempre o achei extremamente subvalorizado. Creio que não envergonha nada as outras partes, muito pelo contrário.

    Mas como te digo, destas férias não passa a revisão da trilogia.

    Bjks

    ResponderEliminar
  3. Não me consigo decidir qual dos três o melhor. Tenho um carinho especial pelo segundo filme.. este terceiro capítulo e após o ter revisto há pouco tempo, quanto a mim é um dos melhores filmes dos anos 90, um pouco mal tratado em relação aos restantes, mas tal como tu acho que o ciclo O Padrinho não podia ter acabado de melhor forma.

    Parabéns pelo blog =)

    ResponderEliminar
  4. Victor Afonso - Já li, e estou completamente de acordo, com o que dizes. Este último não ficou nada atrás dos outros e aquele final, foi grandioso.
    Bjs

    Fifeco - Vê, vê e depois diz qualquer coisa, ok?
    Bjks

    João - Eu depois de ver os filmes todos, simplesmente, acho que os três se complementam, por isso já não falo separadamente... os três foram bem feitos e a história fica toda completa e sem falhas.
    Obrigada! Não sou nenhuma pró nestas coisas, mas faço-o porque gosto.
    Bjs

    ResponderEliminar