22 de julho de 2009

Perdido Entre Dois Mundos

O filme de que vos vou falar, desta vez, é "Perdido Entre Dois Mundos" (Les Deux Mondes).
Este filme francês, conta a história de Rémy Bassano (Benôit Poelvoorde), um restaurador de obras de arte, sem personalidade e sem ambições. Ele tem mulher, Lucile (Natacha Lindinger) e dois filhos.
Um certo dia, começa a sentir que, em certas situações, é sugado e ao mesmo tempo, tudo se começa a descontrolar na sua vida - uma inundação no seu atelier, a perda dos quadros, por causa da mesma e para piorar a situação, a sua mulher quer divorciar-se dele e impingir-lhe o seu novo namorado, lá em casa.
Quando ele é sugado, passa para um outro mundo - um mundo paralelo. A população de Bégaméni pensa que é ele quem os vai salvar de Zotan (tirano que os escraviza e os come), matando-o.
É a partir daí, que ele, odiando cada vez mais o seu mundo em Paris, vai ficando no outro, pois torna-se no líder dessa população, começando, então, a ficar "perdido entre os dois mundos".

Não conhecia este filme, mas decidi vê-lo, do que não me arrependo nada.
É uma comédia leve, que faz com que soltemos umas boas risadas e acho que o filme resulta mais, por ser tão despretencioso.
Também o exemplo de Rémy, é o exemplo do ser humano, sempre a querer fugir para um "outro mundo", para fugir dos seus problemas em vez de os enfrentar. Um mundo ideal, onde nós reinamos e somos idolatrados - é fácil perdermo-nos nele, não é?

NOTA: 6/10

Titulo: Perdido Entre Dois Mundos
Titulo Original: Les Deux Mondes
Realizador: Daniel Cohen
Interpretes: Benôit Poelvoorde; Natacha Lindinger;...
Dur.: 105 min.
Ano: 2007

Para ver o trailer, clicar aqui

3 comentários:

  1. Olá Gema

    Conheço pouco do cinema francês, ou melhor, quase nada. Esse filme por sinal eu nem conhecia, mas gostei da história que você comentou. Bem diferente de tudo que eu já vi. VALEU PELA DICA.

    Bjos e até mais.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia este filme, acho que ainda não chegou aqui no Brasil.

    Me parece pelo menos um pouco diferente.

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Altieres - Eu nem sou grande fã do cinema francês, mas já achei pérolas bem boas e até tenho alguns filmes em DVD.
    Este é um pouco diferente e tem cenas bem engraçadas ;)
    Bjs

    Hugo - Isso já não sei... acho que não existe em DVD cá, pois pesquisei num site de DVD's portugueses e não existe... pelo menos é bastante engraçado e vale a pena ser visto ;)
    Bjs

    ResponderEliminar