11 de julho de 2009

Missão Impossível

"Missão Impossível" (Mission: Impossible) conta a história de Ethan Hunt (Tom Cruise), um agente secreto, que se vê, de repente, sem a sua equipa, (pois são todos, bárbaramente, assassinados) e a agência retira-lhe o apoio, pois como foi o único sobrevivente, pensam que é ele quem está por detrás do assassinato dos seus colegas - ou seja, um agente corrupto.
É aí, que lhe aparece a sua colega (que afinal não morreu), Claire Phelps (Emmanuelle Beart) e que ele reúne mais dois colegas, também, banidos da agência. São eles, Franz Krieger (Jean Reno) e Luther Stickell (Ving Rhames).
Todos juntos, vão tentar descobrir quem está por detrás disto mas, Ethan Hunt, nem percebe que na realidade é o seu mentor, Jim Phelps (Jon Voight), quem atraiçoou toda a equipa... e só descobre a verdade, com a ajuda de uma Bíblia.
Este primeiro filme da trilogia é, sem dúvida, um bom filme de acção, não excelente, mas muito bom e com a assinatura de Brian De Palma.
O genérico inicial com o tema de Mission Impossible, a relembrar a série de que eu era fã.
Uma das cenas mais memoráveis do filme: Ethan a descer por uma corda, quase tocando o chão, e quando Franz, mata uma ratazana e a gota de suor que ele apanha, numa questão de segundos.
Para quem gosta de acção, é um filme a ver.

NOTA: 8/10

Titulo: Missão Impossível
Titulo Original: Mission: Impossible
Realizador: Brian De Palma
Interpretes: Tom Cruise; Jon Voight; Emmanuelle Beart;...
Dur.: 105 min.
Opções Extras: Trailer
Ano: 1996

8 comentários:

  1. Gostei tambem bastante deste filme. Daria a mesma nota. O segundo filme é uma desgraça, dos piores que já vi em toda a minha vida. E depois o terceiro é um dos melhores filmes de acção do novo milénio. Que grande filme.

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Estupendo filme, na altura da estreia as primeiras duas vezes que me desloquei ao cinema para ir vẽ-lo apanhei lotação esgotada!!! Só foi visto a 3ª.

    A cena do assalto a caixa-forte, bem como a cena final com o helicopetro são as cenas mais memoraveis que gosto sempre de rever. Todos os 3 filmes da MI são todos bons e todos ao mesmo nivél.

    ResponderEliminar
  3. Cocky - Já publiquei também a minha classificação ao 2º filme e até nem desgostei, mas enfim, são opiniões ;)
    Ainda hei-de ver o terceiro - é o próximo filme a ver ;)

    Nasp - Sim, este primeiro é um filme muito bom e talvez seja melhor que o 1º devido a não ter sido tão pretensioso quanto o 2º.
    Só me falta ver o 3º para pooder ver se os três são equilibrados como trilogia ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Este é o meu preferido da trilogia, é o único que tem cenas memoráveis. Não desgostei do segundo, mas achei o terceiro apenas mais um filme de acção com pouca substância.

    Não seria tão generoso como tu na nota, mas no geral concordo contigo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Tbm gostei bastante desse, mas é o meu segundo na preferência!
    Abs! Diego!

    ResponderEliminar
  6. AddCritics - Este primeiro e o terceiro para mim foram os melhores, mas quanto a mim, todos estão mais ou menos equilibrados.
    Mas sim, mantenho a minha nota, como é óbvio ;)

    Dewonny - Este e o terceiro foram os melhores quanto a mim ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Dou-lhe 7 em 10. Quanto a mim é melhor que o segundo, claramente o mais fraco, e está ao nível do terceiro. Um bom filme de acção que peca pelo exagero de algumas sequências de acção.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Fifeco - Num modo geral estamos de acordo, excepto na nota, claro! ;)
    Bjs

    ResponderEliminar