28 de fevereiro de 2009

Os 101 Dálmatas

O filme que vi ontem, foi "Os 101 Dálmatas" (One Hundred and One Dalmatians).
Este filme com a marca da Disney, é um dos clássicos da animação, apesar de, pessoalmente, não ser um dos meus preferidos, ainda assim é um filme que gosto ver.
Ele conta a história de Pongo e Perdita (dois dálmatas) e os seus respectivos donos, Roger e Anita.
Perdita tem uma ninhada de 15 cachorros e Cruella De Vil (uma colega de Anita), quer comprá-los a qualquer custo, mas Roger não os vende e assim ela jura vingar-se. É aí que decide contratar 2 bandidos para roubar os cachorrinhos.
Mais á frente, já vemos os pequenos com mais 84 iguais a eles, todos para serem esfolados, para darem uns bons casacos para Cruella De Vil.
No fim, como não podia deixar de ser, num filme de animação, tudo acaba bem e ficam todos felizes juntos... bem, todos não. Cruella De Vil, fica sem os seus casacos de pêlo de dálmatas.
Se não estou em erro, Cruella De Vil, foi considerada uma das piores vilãs do cinema e diga-se que, realmente, ela é mesmo má.

NOTA: 6/10

Titulo: Os 101 Dálmatas
Titulo Original: One Hundred and One Dalmatians
Realizador(es): Clyde Geronimi, Hamilton Luske e Wolfgang Reitherman
Vozes de: Rod Taylor; Betty Lou Gerson; Cate Bauer;...
Dur.: 76 min.
Opções Extras:
Disco 1 - Factos Curiosos; Video Musical; Recomendamos
Disco 2 - Dálmatas Virtuais; Perfil de Cachorro; Jogos de Lingua Divertida; Canções Eliminadas; Como se Fez "Os 101 Dálmatas"; Desenhar Cruella De Vil; Walt Disney e Dodie Smith; Trailers, Rádio e TV Spots; Galerias de Arte
Ano: 1961
Comprado: Continente Seixal a 03/01/09 por 19,89€

Sem comentários:

Enviar um comentário