20 de agosto de 2009

Teoria da Conspiração

Jerry Fletcher (Mel Gibson) é um taxista nova-iorquino, que sabe de todas as conspirações secretas e desenvolve, ele próprio, as teorias das conspirações, acerca de assassinatos políticos e outros desenvolvimentos governamentais e não esconde as suas ideias, bem pelo contrário, vai impingindo essas ideias aos seus clientes.
Certo dia, Jerry é raptado, provando assim que acertou em pelo menos uma das teorias (não sabe é qual) e quando consegue fugir, pede ajuda à única pessoa em quem ele confia - Alice Sutton (Julia Roberts) - uma Procuradora, do Departamento de Justiça.
Depois de muitas voltas e reviravoltas, ambos vêem-se em perigo e vão ter que se unir, para se protegerem.

Achei este filme bastante interessante, pois o argumento/história estão muito bem construídos. Uma pessoa que está habituada a "construir" imensas teorias da conspiração e de repente acerta numa, mas não sabe qual é, acho bastante engraçado pensar por esse prisma.
Tirando isso, acho que a "caçada" e o jogo entre "o gato e o rato" é bem interessante de se ver.
Mel Gibson está soberbo neste papel e Julia Roberts nunca nos desilude.
Outro ponto a favor é o final, que é surpreendente e eu que, facilmente, sei os finais, neste não fazia a ideia daquele desfecho.

NOTA: 7/10

Teoria da Conspiração (Conspiracy Theory)
Realizador: Richard Donner
Interpretes: Mel Gibson; Julia Riberts; Patrick Stewart;...
Definições: 135 min. / Cor / 1997 - USA
Opções Extras: Cast & Crew; Teorias da Conspiração; Sobre a Produção; Criando o Mundo de Jerry Fletcher; Recomendações
Comprado: Media Markt Benfica a 08/02/09 por 4,99€

Para ver o trailer, clicar aqui

11 comentários:

  1. bela perfomance de Mel Gibson.... Apesar de ja nao ver este filme ha algum tempo, lembro-me que até é bastante bom.

    ResponderEliminar
  2. Já tive a chance de conferir este diversas vezes, mas nunca o fiz!

    ResponderEliminar
  3. Já vi "Teoria Da Conspiração" uma vez não lembro dos detalhes, só acho que a melhor coisa que o diretor Richard Donner fez foi o 1º Superman - O Filme e com Mel Gibson a quadrilogia Lethal Weapon - Maquina Mortífera aqui no Br.

    bjs GEMA!!!

    ResponderEliminar
  4. João - Ele neste filme está excelente ;)
    Bjks

    Cléber - Mas deves fazer, pois vale a pena.
    Bjs

    Rodrigo - Arma Mortifera (cá em PT) é sem dúvida um dos melhores filmes de Donner, mas olha que este filme também é muito bom.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Acho esse filme fabuloso. Já o vi mais de 50 vezes e cheguei até a comprar. A atuação do Mel Gibson é primorosa. Há momentos que a gente sente uma empatia pelo personagem Jerry que dá vontade da gente dar colo a ele, protegê-lo. Dá pra chorar junto com ele em uns dois momentos do filme. Mas também não deixa de ter um lado meio cômico, porque o que é trágico pode ter um lado cômico.
    Eu amo esse filme! O Mel Gibson é primoroso, um ator de primeira.

    ResponderEliminar
  6. Já vi muitas vezes este filme e quero muito comprar, infelizmente acho que a imagem do dvd esta muito fraquinha por isso estou a pensar comprar o blu-ray.

    Podes confirmar-me a qualidade da imagem?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo - Subscrevo as tuas palavras. Estou completamente de acordo!
    Bjs

    GrimReaper - Eu não sou nenhuma entendida na matéria. Para mim acho a imagem boa, mas em relação a pormenores especificos, não faço mesmo a minima. Desculpa lá por não te saber dar a info.
    Mas como comprei por 5€, também não é nenhum "roubo" aos meus bolsos, entendes?
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Orá ai esta um filme que eu não gostei nadinha... ou então não o percebi.

    Gema, as minhas impressões sobre os minutos visualizados do Avatar.

    http://cria-o-teu-avatar.blogspot.com/2009/08/avatars-day-as-minhas-impressoes.html

    bj

    ResponderEliminar
  9. Nem todos temos que gostar das mesmas coisas, neste caso dos mesmos filmes.
    Existe de certeza algum filme que tu tenhas adorado e que eu "odeie". Isso acaba sempre por acontecer - não vás mais longe. Não consigo gostar nem um pouco da trilogia LOTR e toda a gente ADORA. O 1º filme ainda o "comi", mas os outros não gostei mesmo nada :(
    Bjks

    ResponderEliminar
  10. Filme interessante, de uma época q adorava tudo q é filme com a Julia Roberts e Mel Gibson, ainda gosto deles, mas a década 90 eles estavam no auge da carreira!
    Bjo! Diego!

    ResponderEliminar
  11. Eu ainda gosto muito de Roberts, apesar dela andar um pouco mais "apagada" dos ecrãs de cinema. Quanto a Gibson, já não sou tão fã, apesar de saber que é um bom actor.
    Bjs

    ResponderEliminar