24 de abril de 2009

Mr. Bean em Férias

"Mr. Bean em Férias" (Mr. Bean's Holiday), é o filme que se segue.
Desta vez, Mr. Bean (Rowan Atkinson), ganha uma viagem para o sul de França, na Riviera Francesa, mais uma câmara de filmar e 200€... tudo numa rifa sorteada.
E assim, começam as aventuras de Mr. Bean, que filma tudo o que lhe vai acontecendo pelo caminho.
Por ser tão egocêntrico, Bean pede a Emil Dachevsky (Karel Roden) que o filme a entrar no comboio e por isso, consegue que Emil não entre e fique separado do filho, que se encontra no interior deste.
A partir daí, Bean acompanha Stepan (Max Baldry) e tenta fazer com que este encontre o pai.
Quem também o ajuda, entretanto, é Sabine (Emma De Caunes), uma actriz que está a ser lançada.
No meio de encontros e desencontros, tudo vai acontecer a Mr. Bean, desde ter que procurar um bilhete na pata de uma galinha (numa capoeira com milhentas galinhas), a ter que interpretar várias personagens ao som das músicas que tocam numa coluna de som. Desde ter que ser um figurante num anúncio realizado por Carson Clay (Willem Dafoe) - um realizador neurótico e muito, mas mesmo muito, egocêntrico - a ter que se mascarar de mulher, para poder entrar no Festival de Cannes. Tudo pode e acontece com Bean.
Um filme que dispõe bem e arranca umas boas gargalhadas.
Gostei bastante do filme, mas também, devo confessar que sou fã do personagem Mr. Bean - farto-me de rir quando vejo este personagem no ecrã.

NOTA: 7/10

Titulo: Mr. Bean em Férias
Titulo Original: Mr. Bean's Holiday
Realizador: Steve Bendelack
Interpretes: Rowan Atkinson; Emma De Caunes; Willem Dafoe;...
Dur.: 86 min.
Opções Extras: Beans Franceses; Bean em Cannes; Bean Humano; Cenas Cortadas
Ano: 2007
Comprado: Jumbo Almada a 24/01/09 por 4,80€

11 comentários:

  1. Uma desilusão para mim. O Mr. Bean merecia melhor argumento. Está longe da qualidade do primeiro filme e ainda mais da série. Aqui uma ou outra graçola mais apurada não chega para salvar da 'fraqueza franciscana' a fita.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei mais deste do que do 1º, apesar de ter gostado também do 1º.
    O único filme que não gostei e que foi uma desilusão para mim, com o Rowan Atkinson, no papel de protagonista foi "Johnny English".
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, com o perdão da palavra PORCARIA!

    ResponderEliminar
  4. Eu aceito a tua opinião, mas mantenho a minha.
    Gostei!
    Bjks

    ResponderEliminar
  5. Sou um fã de Bean e gostei deste filme também, mas ainda fico com os episódios da série.

    Valeu pelos comentário lá no blog^^

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Não assisti, mas confesso que não tenho muito interesse. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. MILHA TURVA - Obrigada ;) Estava a ver que era a única :(
    Sim, a série não me canso de ver, estou sempre a rir :D
    Eu disse que iria seguir o teu blog ;)
    Bjks

    Pedro Tavares - Cada um tem o seu gosto não é??? Há muita gente que não gosta deste personagem, mas ainda assim, também há quem goste :)
    Bom fim de semana para ti também ;)

    ResponderEliminar
  8. Eu concordo com a sua nota, um filme que me fez rir e muito... A cena em que ele interpreta os personagens é marcante na minha vida, rs... E também prefiro esse ao primeiro dele...

    Abraços...

    ResponderEliminar
  9. Obrigado mais uma vez ;)
    É bom saber que há mais pessoas com a mesma opinião que eu :)
    Bjks

    ResponderEliminar
  10. Bean é uma personagem excelente. Gostei deste filme e gostei do 1º também, mas nada chega aos pés do brilhantismo da série.

    Rowan Atkinson é para mim um dos melhores actores vivos, basta ver o Black Adder. Parece que o homem consegue mudar a sua fisionomia para se enquadrar melhor com a personagem, brilhante.

    ResponderEliminar
  11. Nenhum filme substitui a série, disso não tenho dúvida nenhuma.
    É verdade! Atkinson em Black Adder está magnifico.
    Bjs

    ResponderEliminar