18 de agosto de 2009

O Cliente

"O Cliente" (The Client) é o filme que se segue.
Mark Sway (Brad Renfro), é um rapaz de 11 anos, que testemunhou o suicídio de um advogado de um criminoso da Máfia - Barry "O Lâmina" Muldano (Anthony LaPaglia) - que assassinou e ocultou o corpo de um político.
Só que, antes de se matar, o homem conta tudo a Mark e a partir daí, todos o perseguem.
O FBI e o ambicioso delegado do Ministério Público, o "Reverendo" Roy Foltrigg (Tommy Lee Jones), querem a todo o custo "arrancar" as informações a Mark, para que Foltrigg possa subir na carreira, sem se preocuparem com o bem estar de Mark e da sua família. Por outro lado é a Máfia, pois, também eles, andam atrás de Mark, para o fazer calar e mais tarde para o matar.
Só que Mark é mais inteligente que todos e decide contratar uma advogada, Regina "Reggie" Love (Susan Sarandon), que o vai ajudar nesta situação tão complicada, comprometendo, ela mesma, a sua própria vida ao fazê-lo.

Este filme já é bastante antigo e apesar de já ter dado bastantes vezes na TV, nunca o tinha visto, apesar de ter tido sempre curiosidade em fazê-lo.
É um filme que considero bastante bom e com uma boa história. Mas sem dúvida, que o filme se torna muito bom devido a Susan Sarandon, como a advogada que projecta todos os falhanços da sua vida pessoal para este caso específico; Tommy Lee Jones, como o homem ambicioso, que a todo o custo quer subir na carreira, nem que para isso, prejudique a vida de um menor; e por fim, Brad Renfro, o jovem rebelde, mas com a inteligência suficiente para "fintar" todos.
Um filme bastante interessante e que vale a pena ser visto.

NOTA: 7/10

O Cliente (The Client)
Realizador: Joel Schumacher
Interpretes: Brad Renfro; Susan Sarandon; Tommy Lee Jones;...
Definições: 116 min. / Cor / 1994 - USA
Opções Extras: Notas de Produção; Trailers
Comprado: Worten Seixal a 05/02/09 por 5,44€

Para ver trailer, clicar aqui

5 comentários:

  1. Defacto este filme é dos recordistas a passar na TV.

    É um filme muito interessante que prende desde o inicio, com um elenco muito bom, e sobertudo com um Joel Schumacher numa boa fase da sua carreira, ele que não é assim tão mau realizador como dizem!!

    ResponderEliminar
  2. Gema, escreves que consideras o filme bastante bom, mas depois só dás um 6. Será que houve uma troca de números na atribuição da nota?

    Quanto a mim, na minha escala dou-lhe um 8 pontos, equivalente aos teus 7 pontos.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Nasp - Pois é, mas nunca cheguei a vê-lo, apesar de ter tido sempre curiosidade em fazê-lo. Como não estava caro, decidi comprá-lo, pois já tinha pouvido falar muito bem dele.
    Bjs

    Red Dust - Obrigado... houve mesmo um erro - ainda nem percebi muito bem como.
    O que tinha no meu bloco de apontamentos é um 7/10 e já foi emendado. Obrigado mais uma vez ;)
    E sim, ele merece este 7 e não um 6.
    Bjks

    ResponderEliminar
  4. Tbm faz tempo q assisti, e concordo com vc, bom filme q merece ser visto, trama interessante q prende a atenção, Sarandon e Lee Jones (acho ambos ótimos) garantem um bom programa!
    Minha nota foi 7.5!
    Bjs! Diego!

    ResponderEliminar
  5. Merece mesmo. É um excelente filme com um excelente elenco ;)

    ResponderEliminar