
Um jovem negro, Henry Lamb é, supostamente, atropelado por um Mercedes (sinónimo de um branco rico) e no hospital tratam-lhe um pulso partido e este acaba em coma.
Toda esta história é bem empolada para servir assim os interesses de muitos.
O Reverendo Bacon e mãe de Lamb, para poderem ganhar dinheiro e um ganancioso politico que quer ganhar votos e tornar-se Mayor a todo o custo.
Quem é a vitima? Sherman McCoy (Tom Hanks), um yupiie de Wall Street. Mas na realidade, Sherman não ia a conduzir o seu carro, mas sim a sua amante, Maria Ruskin (Melanie Griffith), que também está a fugir com a sua responsabilidade e tentando incriminá-lo também.
Mas o final, sempre assistido por Fallow, vai ser surpreendente.
Estou a ler livro, mas como, não consigo envolver-me nele, ando a lê-lo á meses (o que não é normal em mim). Quando vi que ia dar este filme na TV, nem olhei para trás e decidi vê-lo.
Sem dúvida um filme muito bom e que fez com que tivesse vontade de acabar de ler o livro.
Todo o elenco está magnifico, um ponto forte do filme é sem dúvida o trio protagonista: Tom Hanks, Bruce Willis e Melanie GRiffith. Ainda no elenco, de salientar ainda Morgan Freeman no papel de juiz... aquele monólogo aquando da sua decisão quanto a Sherman McCoy, é qualquer coisa de extraordinário.
A história, essa é sem dúvida, bastante interessante e que demonstra de maneira bem clara, o cinismo, a mentira, a arrogância que pulula dentro destes antros de vaidade e quão ténue é a linha que separa o homem correcto, que age com a verdade e a razão e o homem que tudo faz para subir á custa dos outros.
NOTA: 8/10
A Fogueira das Vaidades (The Bonfire of the Vanities)
Realizador: Brian De Palma
Interpretes: Tom Hanks; Bruce Willis; Melanie Griffith; ...
Definicoes: 125 min. / Cor / 1990-USA
Para ver trailer, clicar aqui
Nao vi, mas tambem nao sei porquê não me puxa para ver! Um dia que não tenha mais nada para fazer pode ser que veja:)
ResponderEliminarbeijoca
Este filme é muito bom... há já imensos anos que o vi...
ResponderEliminarAssisti há alguns anos e achei interessante a história, mas a realização apenas mediana. Apesar da crítica ao individualismo, ao poder e a riqueza.
ResponderEliminarLembro que na época o filme foi muito esperado pela crítica, mas acabou fracassando nas bilheterias e com os próprios críticos.
Até mais
Assisti faz tempo, mas ñ lembro se gostei!
ResponderEliminarFeliz Natal e ano novo pra vc Gema!
Td de bom aí pra vc e sua família!
Bjo! Diego!
Não conhecia, mas pela tua pontuação parece ser bom...
ResponderEliminarAbraço e Bom Natal
http://nekascw.blogspot.com
Joao - LOOOOL Pois, eu so o vi pq tenho o livro a meioe nao ha maneira de o acabar de ler :P Mas o filme vale bem a pena, qt a mim.
ResponderEliminarBjs
Bjorn - Tb achei o filme mt bom ;)
Bjk
Hugo - Pois, por acaso nunca reparei neste filme, só memso desde que comecei a ler o livro. Mas achei o filme bastante bom.
Bjs
Dewonny - LOOOOL Não te lembras? :P
Feliz natal pra ti tb e desejo-t um excelente ano novo ;) pra ti e pra tua familia.
Bjks
Nekas - Eu achei o filme bastante bom, e aconselho-o.
Bjs e feliz natal tb pra ti ;)